Palmeiras empata com Inter e ajuda São Paulo a abrir vantagem

​No duelo entre duas das melhores defesas do Campeonato Brasileiro, as zagas fizeram a diferença. Resultado: Internacional e Palmeiras não saíram do 0 a 0, neste domingo (26), no Beira-Rio.

Com o empate, os gaúchos chegam aos 42 pontos e ficam mais longe da liderança, já que o São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, também neste domingo, e foi aos 45.

O Flamengo teve a chance de assumir o segundo lugar, mas empatou por 2 a 2 contra o América-MG e se manteve na terceira posição, com 41 pontos.

 O Palmeiras alcançou a marca de nove jogos sem ser vazado, e ganhou uma posição na tabela, passando para o quarto lugar, com 37 pontos. E isso ocorreu no dia que o clube completa 104 anos. 

Contra o Inter, o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, decidiu poupar quase todos os jogadores considerados titulares visando a partida de quinta-feira (30), contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. 

Apesar disso, o time alviverde não perdeu força em nenhum setor, foi bem representado por quem entrou em campo, e deu tranquilidade aos seus torcedores.

Na primeira etapa, o Palmeiras teve duas chances claras de gols: uma com Jean e outra com Deyverson, ambas na pequena área.

Pela esquerda, Victor Luis e Hyoran trabalhavam bem a bola. O time estava tão fechado que o Inter encontrava dificuldades para criar e ameaçar o gol de Weverton. 

Os jogadores do time colorado estrearam o terceiro uniforme, na cor cinza, e deu o que falar, já que ficou confundido com o verde dos palmeirenses em campo. No segundo tempo, o time paulista voltou com a camisa branca.

Com Moisés e Lucas Lima no meio de campo campo, o Palmeiras conseguia tocar bem a bola e ao mesmo tempo marcar. 

No decorrer do duelo, os mandantes ficavam mais no ataque, mas sem incomodar tanto o Palmeiras. A melhor chance do Inter foi numa cabeçada de Cuesta, que Weverton pegou.

Para reforçar a marcação, Felipão mexeu e tirou Lucas Lima para promover a entrada de Bruno Henrique e, assim, o Palmeiras voltou com um pontinho na bagagem. 

Source link

« Previous article Em PE, governador Paulo Câmara e senador Armando Monteiro polarizam disputa
Next article » Negociações entre México e EUA no Nafta avançam, diz ministro