Olavo de Carvalho diz que não vai lamentar se Vélez sair do MEC

O escritor Olavo de Carvalho disse que o ministro da educação Ricardo Vélez Rodrigues tem comportamento traiçoeiro. Disse ainda que não lamentaria se Vélez fosse colocado para fora da pasta. 

A declaração foi feita pelas redes sociais de Olavo que é tido como o guru do presidente Jair Bolsonaro e quem havia indicado o nome de Vélez para comandar o Ministério da Educação.

Olavo se pronunciou sobre Vélez após uma série de crises no MEC. Na manhã desta sexta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro deve sair do MEC na próxima segunda-feira (8).

Durante um evento com empresários em Campos do Jordão, Vélez afirmou que não entregaria o cargo. O ministro declarou ainda que o MEC deveria ser tocado mediante escolhas técnicas e não ideológicas.

Vélez disse isso mesmo após uma sequência de decisões que foram criticadas justamente pelo teor ideológico. Entre elas, a defesa de que os livros didáticos não registrem 1964 como um golpe. 

Ideólogo Olavo de Carvalho 150757465759dbc381e9c71_1507574657_3x2_md.jpg ic_save.svg

Ícone seta para esquerda Ícone seta para direita

ic_share.svg Leia Mais

Ícone fechar

Voltar

Ver novamente Ícone seta para esquerda Voltar

Ícone seta para cima Ícone seta para baixo Ícone seta para esquerda Voltar Compartilhe

Ícone Facebook Facebook Ícone Whatsapp Whatsapp Ícone Twitter Twitter Ícone de messenger Messenger Ícone Pinterest Pinterest Ícone Linkedin Linkedin Ícone de envelope E-mail Ícone de linkCadeado representando um link Copiar link Ícone fechar

spin.gif

O prefeito de São  Paulo, Bruno Covas (PSDB) criticou a defesa de Vélez e disse que barraria uma eventual mudança no conteúdo dos livros didáticos usados na rede escolar da prefeitura. 

Também nesta sexta, Vélez recebeu críticas públicas de Luciano Huck e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna. 

Source Link

« Previous article Fui achacado por políticos e fiz tratos com ministros do STJ, diz Cabral
Next article » Capivara será mascote da Copa América; torcida definirá o nome