'Nenhuma rendição, nenhum recuo', diz equipe a Guedes em mensagem interna

O ministro Paulo Guedes, da Economia, deve ir à Câmara dos Deputados na próxima semana com a tropa de elite da pasta. Há um consenso de que o ambiente será mais adverso que o do Senado.

ESCUDO 

Guedes levará com ele o secretário da Previdência e Trabalho, Rogerio Marinho, seus adjuntos, Bruno Bianco e Leonardo Rolim, o assessor especial Marcelo Siqueira e José Levi, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Entre outros.

TUDO CALMO 

Um dos desafios do ministro, de acordo com integrantes de sua esquipe, será se manter calmo diante das provocações e passar incólume pela pressão e eventuais cascas de banana.

ORGULHO 

Durante a exposição de Guedes no Senado, o núcleo duro de assessores do ministério enviava a ele mensagens de incentivo pelo WhatsApp. “Paulo, você foi brilhante. Você nos inspira e nos dá muito orgulho de fazer parte de sua equipe”, dizia uma das mensagens.

PASSO ADIANTE 

O slogan do grupo também era repetido: “No surrender, no retreat! [nenhuma rendição, nenhum recuo]”, escreviam, em letras maiúsculas, para o ministro.

VAI DAR 

Na avaliação de um de seus mais próximos assessores, ainda é possível consolidar, no Congresso, uma aliança de centro direita em torno do programa liberal proposto por Guedes. Apesar dos ruídos.

MESMO BARCO 

Nessa visão otimista, estaria havendo uma acomodação natural, embora um tanto turbulenta, já que Jair Bolsonaro foi eleito sem o centro —mas precisa dele para governar.

PONTO 

Assim como o Ministério da Economia, que colocará dez economistas de plantão na Câmara para esclarecer dúvidas dos deputados sobre a Previdência, a liderança do PSOL fará o mesmo. 

Mas com sinal invertido.

CONTRAPONTO 

O partido está convocando economistas da Unicamp contrários às propostas para conversar com os parlamentares, às terças e quartas-feiras.

PÁGINAS COLORIDAS

A atriz Débora Nascimento, que atualmente está no ar na novela “Verão 90”, da Globo, estampa a capa da revista Glamour do mês de abril; a publicação chega às bancas nesta sexta (29)

LINHA DIRETA 

E governadores devem se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já na próxima terça. Diante de impasses com o governo, eles querem tocar uma pauta própria de forma independente no Congresso.

TORRE 

“A  situação é de Torre de Babel. O clima de insegurança e de beligerância é muito grande”, diz o governador Wellington Dias, do Piauí, que deve ir ao encontro com Maia.

LEMBRANÇA 

O cantor Chico Buarque, a atriz Maria Ribeiro, o Nobel Adolfo Peres Esquivel e o ex-deputado Jean Wyllys assinam uma carta em apoio à ação de vítimas da ditadura militar no Brasil pedindo que o STF proíba a comemoração, nos quartéis, do golpe de 1964.

PASSADO 

“Um governo constitucional não festeja golpe ou tortura”, diz o documento, subscrito por cerca de cem nomes. A carta repudia a ordem de Bolsonaro para que quartéis do país relembrem a data. 

HEY JUDE

A apresentadora Fernanda Gentil, o ator Fabio Porchat, a também apresentadora Sarah Oliveira e seu marido, o administrador Thiago Lopes, foram ao show de Paul McCartney no Allianz Parque, na quarta (27). 

VAGA 

Associações de pedestres e de ciclistas fizeram uma nota de repúdio ao projeto da Prefeitura de SP para privatizar as vagas de Zona Azul por 15 anos. A empresa vencedora da licitação deve ser anunciada no próximo dia 9.

VAGO 

Grupos como Cidadeapé e Ciclocidade alegam falta de transparência da prefeitura. O vereador Antonio Donato (PT) pediu suspensão no Tribunal de Contas do Município.

VISTO 

A prefeitura realizou apenas uma audiência pública para debater o projeto. O encontro ocorreu em novembro e durou 25 minutos. A administração afirma que o edital foi divulgado no Diário Oficial e em jornais e que a licitação foi precedida de consulta pública, em novembro.

MULTICULTURAL 

A cantora Mariana Aydar lançará neste ano o projeto “Veia Nordestina”, que contempla três EPs —que formarão um álbum— e quatro minidocumentários. No dia 5 de abril sai o primeiro EP, com três inéditas. 

PORTAS ABERTAS

O artista Artur Lescher inaugurou a exposição “Artur Lescher: Suspensão” na Pina Estação no último sábado (23). A galerista Nara Roesler e o também artista Guto Lacaz compareceram. 

CURTO-CIRCUITO

Estreia na sexta (29) o espetáculo Distopia Brasil, dirigido por Pedro Granato. Às 21h, no Centro Cultural São Paulo.

A banda Holger faz show com músicas do disco “Relações Premiadas”. Na sexta (29), às 21h30, no Sesc Pompeia. 

A artista Lais Myrrha passa a integrar o time da SIM Galeria, em São Paulo.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Source Link

« Previous article Relator já defendeu servidores contra reforma e falou em 'suposto déficit' da Previdência
Next article » Governo pode 'desmoronar' e analistas agora falam: 'Eu avisei'