Natura confirma negociações com Avon para potencial transação

A fabricante de cosméticos Natura informou nesta sexta-feira (22) que mantém negociações com a Avon Products, após reportagem do Wall Street Journal de que a empresa brasileira estaria discutindo a compra das operações da rival.

"A esse respeito, a companhia confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias", disse a Natura em comunicado enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem entrar em detalhes.

As ações da Natura caíam cerca de 2,2% por volta das 16h na bolsa paulista, cotadas a R$ 44,01, tendo recuado quase 2,7% o no pior momento. Enquanto isso, os papéis da Avon negociados em Nova York subiam 7,9%, a US$ 3.

Segundo reportagem do WSJ, citando fonte familiarizada com o assunto, os diretores da Avon discutem uma venda para a Natura e as conversas incluem um cenário em que a rival compraria o negócio agora privado da Avon na América do Norte, além da operação listada em bolsa.

"Nunca comentamos sobre esse tipo de especulação", disse a porta-voz da Avon à Reuters por email.

"Seguimos firmemente focados em entregar a estratégia de transformação da Avon 'Open Up'".

Ainda de acordo com o WSJ, as negociações são preliminares e podem não resultar em um acordo.

Com sede em Nova York, a Avon vendeu uma fatia majoritária em seu negócio na América do Norte para o grupo de private equity Cerberus Capital em 2015, mantendo uma participação de quase 20%.

 

Source Link

« Previous article Xiaomi introduces Google Lens integration for MIUI camera app
Next article » Manifesto contra prisão tem apoio até de advogados anti-Temer