Na semana do consumidor, confira dicas para comprar computador de acordo com cada perfil

São Paulo

Comprar um novo notebook ou desktop pode ser uma tarefa complicada. Detalhes técnicos, inovações e qualidade de componentes eletrônicos, muitas vezes, acabam recebendo menos atenção do que o design da máquina.

Mas para comprar um bom computador, é importante estar atento a uma série de fatores que vão muito além da marca ou do  tamanho do memória. E para escolher a máquina ideal para cada tipo de usuário, a Intel Brasil divulgou um roteiro com pontos a estar atento na hora da compra:


 

MELHOR PC PARA CADA PERFIL

>> Profissional de audiovisual: Quem trabalha com áudio, vídeo e animação 3D costuma lidar com arquivos grandes, que podem demorar horas na renderização. Nesse caso, a Intel recomenda processadores maiores, com memória de 12 GB de RAM ou mais, armazenamento SSD de 500 GB (para editores), HD de 1TB ou mais, placa de vídeo como a GeForce RTX 2080, e acelerador de memória.
 
>> PC para trabalho: Máquina confiável, que aguente um dia inteiro de apresentações, relatórios, planilhas e textos em revisão, e que abra diversos arquivos ao mesmo tempo. O indicado são processadores de 8ª ou 9ª geração (a partir do Intel Core i3), memória comum de 8 GB de RAM e armazenamento HD de 1 TB.
 
>> Estudantes: Para estudar, ler as últimas notícias ou assistir a séries, o computador não necessita muito. Processadores de de 8ª ou 9ª geração (a partir do Intel Core i3), memória de 4 GB de RAM e armazenamento HD de 500 MB são suficientes.

>> Gamer Hardcore: Para gamers, em especial, a qualidade de cada peça pode alterar por completo a experiência dos jogos. Para jogar jogos de última geração e até particpar de e-Sports, os usuários precisam de máquinas potentes, com excelente tempo de resposta. Vale um processador a partir do i7, de 8ª ou 9ª geração, memória de 12 GB de RAM ou mais, armazenamento SSD de 500 GB ou mais e placa de vídeo entre a GTX 1080 e RTX 2080.
 
>> Gamer Casual: Para esses, não é necessário ter o PC mais potente, mas ao menos um capaz de rodar jogos mais recentes sem "engasgar". A Intel indica processador de 8ª ou 9ª geração, memória comum de 8 GB de RAM ou mais, armazenamento HD de 1 TB ou mais e placa de vídeo mais leve.
 
>> Streamer/YouTuber: O mais importante aqui é um sistema ágil para fazer a renderização de vídeos em alta resolução e com capacidade de processamento. Vale um processador a partir do Core i5 de 8ª ou 9ª geração, memória comum de 8 GB de RAM ou mais, a depender da necessidade, armazenamento SSD de 250 GB (para editores) e HD de 1 TB ou mais, placa de vídeo e acelerador de memória.
 

Source Link

« Previous article Com Moro de carona, Bolsonaro vai a churrasco com Maia, Davi e Toffoli
Next article » Massacre na Nova Zelândia coloca astro do YouTube em destaque