MWC19: o LG V50 é um smartphone 5G onde pode ser encaixado um segundo ecrã

Falamos de um equipamento com um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível até 2TB via microSD, e uma bateria de 4.000mAh

É em 2019 que vamos conhecer as primeiras apostas das fabricantes móveis no segmento do 5G. A Samsung já apresentou o Galaxy S10 5G, a Huawei revelou este fim de semana o dobrável Mate X, com capacidade para conexões deste tipo, mas a LG também teve uma palavra a dizer nos primeiros dias de Mobile World Congress, com a apresentação do V50 ThinQ.

O novo flagship da marca sul-coreana conta com todas as especificações técnicas que esperamos ver um num topo de gama em 2019. Falamos de um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível até 2TB via microSD, e uma bateria de 4.000mAh. O modem X50 dá-lhe suporte para ligações 5G.

O display FullVision OLED Quad HD+ do V50 chega às 6,4 polegadas e tem um rácio de aspeto de 19,5:9. De resto, em termos de design, o aparelho assemelha-se em muito ao que vimos no seu antecessor.

As câmaras também se mantêm no mesmo patamar, com um sensor duplo na dianteira a integrar uma câmara de 5MP e uma outra de 8MP. Na traseira, um trio, composto por uma lente panorâmica, uma padrão e uma telefoto. Uma das diferenças que se nota em relação ao modelo anterior é que estas câmaras não têm qualquer tipo de relevo, contribuindo assim para uma superfície traseira totalmente lisa.

blank.png

Para além do 5G, a LG criou outro ponto de foco neste equipamento. Em suma, trata-se de um segundo ecrã que pode ser facilmente montado na estrutura principal do telefone, tornando-o numa espécie de smartphone dobrável. A empresa diz que, com este ecrã, é possível utilizar até quatro aplicações em simultâneo. O que não é possível é expandir uma mesma aplicação ao longo dos dois ecrãs, dado que existe uma zona "cinzenta" entre ambos.

Source Link

« Previous article Paralisação afoga metrô de Barcelona durante feira de tecnologia
Next article » Governos querem usar 5G para ganhar dinheiro, critica chefe da Telefónica