Multas de trânsito caíram 18,46% na cidade de SP em 2018

As multas de trânsito caíram 18,46% na cidade de SP em 2018, na comparação com o ano anterior. Os dados são do Painel Mobilidade Segura, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

PARDAL 

Segundo a pasta, durante todo o ano passado foram 10.941.845 autuações, ante 13.420.620 penalidades registradas no ano anterior. 

PARDAL 2 

A secretaria afirma que a queda segue a tendência verificada desde 2017, quando houve a implantação de melhorias na sinalização viária.

URGENTE 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) coletou as assinaturas de todos os líderes de partidos no Senado para dar urgência à PEC que retira do Executivo poder sobre orçamento.

URGENTE 2 

Com isso, a tramitação da proposta, que ocorreria em cerca de três semanas, pode ser abreviada para uma semana.

URGENTE 3 

O pedido de Randolfe elimina a necessidade de intervalo de cinco sessões, depois da aprovação da proposta em primeiro turno, para a segunda votação.

FORA DISSO 

De todos os partidos, só o PSL não assinou o pedido.

PARA TODOS OS GOSTOS

A escritora Fernanda  Young e a atriz Maria Ribeiro participaram de leitura da obra “Pós-F para Além do Feminino e do Masculino”, no [AP] Clandestino, em São Paulo, na quinta-feira (28). Mika Lins fez a direção de cena da apresentação. A também atriz Martha Nowill esteve presente.

RODADA 

O secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, participa de debate sobre a reforma da Previdência em São Paulo. 

RODADA 2 

O encontro ocorre na quinta (4), na escola de direito da FGV. 

O economista Marcos Lisboa e o ex-ministro Nelson Machado participam do bate-papo. 

BIS 

Prevista para encerrar no dia 28 de abril, depois de já ter esticado a temporada por conta da alta procura por ingressos, a peça “Roda Viva”, do Teatro Oficina, seguirá até o dia 2 de junho. 

REFUGIADOS 

A documentarista francesa Anne Poiret irá debater sobre a vida nos campos de refugiados e o papel do jornalismo na cobertura dos fatos em evento no Teatro Aliança Francesa, no dia 8 de abril. Seu filme “Bienvenue au Réfugistan” também será exibido.

GARIMPO

O arquiteto Michel Safatle passará a comercializar peças que integram seu acervo particular, entre elas trabalhos de artistas como Tarsila do Amaral e Julio Le Parc. As obras vão compor o Privé, braço de seu escritório de arquitetura

NÚMEROS 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo recebeu 416 indicações de nomes, provenientes de 101 entidades culturais, para compor as comissões julgadoras que avaliarão projetos inscritos no ProaC Editais em 2019.

FORMAÇÃO 

Cada uma destas comissões terá cinco vagas: quatro serão vindas do chamamento público e uma será indicada pela pasta.

SALA DE AULA 

Mais de 4.300 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros da Fundação Casa concluíram um ciclo de cursos de educação profissional realizado em parceria com o Senac. 

LOUSA 

As aulas ocorreram de janeiro a março e abordaram temas como gastronomia, desenvolvimento social, comunicação, arquitetura, moda e beleza.

​NOITE DO AUDIOVISUAL

A diretora da Ancine Debora Ivanov foi ao lançamento do projeto “Paradiso”, do Instituto Olga Rabinovich, realizado na segunda (25), na Unibes Cultural. A fundadora e presidente do instituto que leva o seu nome e a diretora da Mostra Internacional de Cinema de SP, Renata de Almeida, compareceram.

CURTO-CIRCUITO

A Riachuelo e a Free Free lançam parceria neste sábado (30) na loja da rua Oscar Freire, 777.

Ocorre neste sábado (30), em Monte Carlo, Mônaco, o 65º Baile da Rosa.

Será realizada neste sábado (30) a festa Águas de Prata Prólogo. Às 23h, no Estrella Galicia Estação Rio Verde, em SP. 

A Unibes Cultural promove o evento Slow Market.Family #2. Neste sábado (30), das 10h às 20h.

Eromar Bomfim lança neste sábado (30)o livro “O Língua”. Às 15h, na Livraria da Vila da Fradique. 

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI E VICTORIA AZEVEDO

Source Link

« Previous article 1969: Presidente da Argentina diz que potências querem controlar mundo
Next article » Battisti, a confissão