Movimentos pró-impeachment de Dilma vão ajudar na aprovação da reforma da Previdência

Os movimentos Nas Ruas e Vem Pra Rua se reuniram com integrantes da equipe do ministro Paulo Guedes na quinta (4). Disseram que pretendem ajudar na mobilização para a aprovação da reforma da Previdência.

GRÁFICO 

A pasta está abastecendo as lideranças com informações que as ajudem a defender as teses do governo. 

CALÇADA 

Os movimentos lideraram algumas das maiores manifestações de rua na época em que se discutia o impeachment de Dilma Rousseff.

CALÇADA 2 

Os grupos pretendem fazer corpo a corpo com parlamentares e divulgar nas redes o Mapa da Previdência, ferramenta que mostrará a posição de cada parlamentar em relação às propostas.

SOMA 

Entidades empresariais dos setores de comércio, indústria e agronegócio também resolveram intensificar o lobby no Congresso pela reforma, como revelou a Folha.

APLAUSO 

O instituto Ipespe submeteu o nome de 12 personalidades a entrevistados de sua mais recente pesquisa para que dissessem se aprovam a atuação delas. 

O primeiro do ranking foi o médico Drauzio Varella, com 73%.

NO CORAÇÃO 

O ex-juiz Sergio Moro veio em seguida, com 67%, dez pontos a mais do que Luciano Huck, com 57%. Depois vieram Jair Bolsonaro (52%) e o general Hamilton Mourão (45%). Perto deles, o cardiologista Roberto Kalil Filho, do programa Bem Estar, da TV Globo, com 44% de aprovação.

AMPULHETA 

E Kalil Filho terá três quadros fixos por semana na programação da rádio Jovem Pan. O programa estreia daqui a duas semanas e já tem nome: “Minutos do Coração”.

AO MESTRE 

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) vai requerer a convocação do diretor da escola estadual de Guarulhos para comparecer à Comissão de Educação da Alesp e dar explicações sobre o incidente com o PM que empurrou uma aluna com o cano de uma arma. 

 

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

A atriz Fernanda Montenegro será Dulce em “A Dona do Pedaço”, próxima novela da faixa das 21h da Globo.

JUNTOS 

A Defensoria Pública de SP firmou uma parceria com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de SP (Imesc) para a realização de análises periciais nos adolescentes que foram vítimas de lesões corporais na tragédia da escola Raul Brasil, em Suzano.

TEMPO 

O órgão quer subsidiar uma política pública permanente de acompanhamento dos casos, incluindo tratamentos, a serem realizados pelo Núcleo Especializado da Defensoria.

AJUDA 

Os laudos também vão ajudar a fundamentar indenizações, que já vêm sendo negociadas com o governo de SP.

SEQUENCIA 

A atriz Vera Fischer renovou por mais dois anos seu contrato com a Rede Globo na sexta (5). Vera, que tem 67 anos, trabalha na emissora desde 1976 sem interrupção. 

MOLDURA 

O Memorial da América Latina, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, o Pavilhão da Bienal e o porto de Santos são alguns dos espaços cotados para servir de locação para a série de ficção científica que o ator Keanu Reeves vai fazer em SP.

CADEIRA 

O diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Telefonia e de Serviço Celular, Eduardo Levy, está em seu terceiro mandato no Conselho Superior de Cinema, responsável por políticas públicas para o audiovisual.

REGRAS 

O regimento do conselho diz que os representantes da indústria cinematográfica e seus suplentes podem exercer apenas dois mandatos, de dois anos. A Secretaria Especial de Cultura, responsável pelas nomeações, e Levy disseram que não vão comentar.

REUNIÃO 

A questão foi levada por representantes da Associação Paulista de Cineastas (APACI) e da Associação Brasileira de Cineastas (ABRACI-RJ) ao secretário especial de Cultura, Henrique Medeiros Pires. Eles se reuniram em Brasília, na quinta (4).

DOIS EM UM

Os empresários Abilio Diniz e Costanza Pascolato foram à abertura das exposições “Tarsila Popular” e “Lina Bo Bardi: Habitat”, no Masp, na quinta (4). A administradora do espólio e sobrinha-neta da artista, Tarsila do Amaral |3|, a dramaturga Maria Adelaide Amaral e a artista Adriana Varejão compareceram, assim como a fundadora do Instituto Inclusartiz, Frances Reynolds |6|, e os empresários Carmo Sodré Mineiro e Jovelino Mineiro.

CURTO-CIRCUITO

A Casa do Povo abre neste sábado (6) uma exposição de Mark Lewis.

A praça Vladimir Herzog ganha nova escultura de Elifas Andreato 

O designer Leandro Benigno palestra na Saga. Neste sábado (6), às 18h.

A Trevisan Escola de Negócios encerra neste sábado (6) o IR Solidário. 

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI E VICTORIA AZEVEDO

Bruna Narcizo , Bruno B. Soraggi , Victoria Azevedo e Mônica Bergamo

Source Link

« Previous article Economista decifra tensão entre mercado, estado e comunidade
Next article » Pelé afirma que Mabppé pode chegar aos mil gols; é factível?