Morph: quando os dados estatísticos se transformam em arte

O Morph é mais uma das ferramentas que têm surgido online para ajudar a apresentar e analisar dados de diferentes fontes, em datasets públicos ou com informação que precisa de ser trabalhada visualmente.

A ideia é mesmo criar arte a partir de dados e por isso os criadores do Morph estão focados mais na estética do que na analítica, como admitem claramente no site, tornando fácil e rápida a criação e uma visualização de dados e contribuindo para acabar com o medo da utilização de números.  A ferramenta é grátis, open source e funciona em web browser, independentemente se ser usada em desktop, tablet ou smartphone.

A aplicação web foi construída pela Datavized com o apoio da Google News Initiative e o desenvolvimento é baseado em Javascript, com todo o código partilhado no GitHub.

Através do site qualquer utilizadore pode começar a criar  as suas próprias visualizações artísticas, usando as animações e desenhos do Morph e conseguindo uma informação mais fácil de mostrar e que é visualmente interessante.

O vídeo do projeto mostra alguns exemplos das animações que podem ser obtidas com esta ferramenta.

blank.png

Source Link

« Previous article Zezé Di Camargo e Luciano planejam CD e comentam volta de Amigos: 'Se acontecer, estamos dentro'
Next article » STF suspende regra da reforma trabalhista e proíbe grávida em local insalubre