Modric e Griezmann entram na seleção de melhores da Copa

O bom desempenho das finalistas França e Croácia no Mundial ajudou a colocar o atacante Griezmann e o meia Modric na lista de melhores jogadores da Copa até as semifinais, segundo metodologia criada pela Folha.

O francês Griezmann fez três gols e deu duas assistências no torneio. O croata, que ajudou sua equipe a eliminar a Inglaterra nesta quarta (11), tem sido eficiente tanto nos dribles quanto nos passes para seus companheiros finalizarem.

Do Brasil, estão na lista de melhores o lateral esquerdo Marcelo (que teve boa presença no ataque) e o volante Casemiro (maior roubador de bolas da competição até o momento).

O critério adotado pela reportagem para a escolha dos melhores considera todos os jogadores que atuaram no Mundial. Mas atletas de seleções que vão avançando tendem a ser beneficiados, pois enfrentam equipes mais fortes, o que concede um bônus a eles. O tempo em campo também beneficia os jogadores.

Para chegar à lista de melhores, a reportagem considera entre 12 e 16 indicadores para cada posição.

Um zagueiro, por exemplo, é bonificado se desarma bem e não erra passes na defesa; um atacante, se faz gols e ainda dá assistências para os companheiros.

São analisados todos os eventos de todos os jogadores que participaram do torneio. Por exemplo, os 57 mil passes e 1.575 chutes dados até agora.

Source link

« Previous article Não há futebol sem palavrão
Next article » Inflação de junho afetou mais os mais pobres