Missão Rosetta: Um cometa em 70 mil imagens

A missão da sonda que perseguiu o cometa durante mais de 12 anos foi acompanhada de perto por meio mundo, com atualizações regulares dos desenvolvimentos do "namoro" e da investigação em curso, algumas imagens e muitos dados, mas agora o Max Planck Institute for Solar System Research criou um arquivo onde se torna mais fácil navegar entre as 70 mil imagens captadas.

Chama-se The Comet e foi disponibilizado com o OSIRIS, o Optical, Spectroscopic and Infrared Remote Imaging System do instituto, proporcionando uma visão única do cometa 67P/Churyumov–Gerasimenko que foi estudado pela missão da ESA.

É fáci navegar entre as imagens que oferecem as diferentes perspetivas do cometa e que podem ser úteis para quem qiser conhecer melhor estes corpos celestes.

Algumas das fotos do OSIRIS e da câmara da sonda já tinham sido disponibilizadas, logo em 2016, mas esta é a biblioteca completa das melhores imagens que documentam a visita ao cometa.

Nas magens abaixo pode recordar a jornada de mais de 12 anos no espaço, que inclui aproximações à Terra, Marte e a dois cometas antes de chegar ao P67.

Source Link

« Previous article Here's a list of 49 Huawei devices getting EMUI 9.1
Next article » Duas pessoas são presas após morte de jornalista na Irlanda do Norte