Masp tem filas no primeiro dia gratuito de mostra sobre Tarsila do Amaral

​Uma fila se formou desde cedo no vão-livre do Masp e se manteve durante toda a tarde desta terça-feira (9).

O espaço, no térreo do prédio construído pela arquiteta Lina Bo Bardi na avenida Paulista, reuniu visitantes para ver principalmente duas mostras em cartaz no museu: "Tarsila Popular", sobre a a modernista Tarsila do Amaral, e "Lina Bo Bardi: Habitat", com produções da arquiteta. Ambas com ingressos gratuitos.

Isso porque o Masp não cobra entrada às terças-feiras. Até as 16h, cerca de 3.000 pessoas passaram pelo local —esta terça foi o primeiro dia gratuito desde que as duas mostras entraram em cartaz, na última sexta-feira (5).

O museu ainda não finalizou a contagem total de visitantes. Mas, para efeito de comparação, a terça-feira da semana passada recebeu por volta de 2.500 durante todo o dia de visitação, das 10 às 20h.

Com forte apelo popular, as duas mostras vêm aumentando o fluxo no museu. De sexta (5) a domingo (7), 7.200 pessoas passaram pelo Masp. No mesmo período da semana anterior, a instituição recebeu 2.700 pessoas.

Em "Tarsila Popular", 120 trabalhos da artista são expostos. Com curadoria de Fernando Oliva, a mostra exalta os aspectos sociais, políticos e raciais discutidos na obra de Tarsila —destaque para o primeiro andar, que exibe "Abaporu", "Antropofagia" e "A Negra", espécie de santíssima trindade do modernismo da artista.

Já "Lina Bo Bardi: Habitat" exibe outras faces do trabalho da arquiteta, como projetos, móveis e até empreitadas editoriais.​

Source Link

« Previous article Deputado acusa líder do PSL de portar arma no plenário e CCJ interrompe sessão
Next article » Delator é preso em SP após ser acusado pelo dobro da propina que confessou