Marta fica entre 10 melhores e briga por hexa no prêmio de melhor do mundo

A brasileira Marta foi selecionada entre as 10 melhores do mundo em lista divulgada nesta terça-feira (24) e tentará conquistar pela sexta vez um prêmio oferecido pela Fifa. A vencedora será conhecida no dia 24 de setembro, em Londres.

A lista foi definida por votação de especialistas escolhidos pela Fifa. O tempo compreendido para análise da performance vai de 7 de agosto de 2017 até 24 de maio de 2018.

Neste período, Marta se destacou no Orlando Pride, marcando 13 gols e dando seis assistências na campanha de seu time até os playoffs nos Estados Unidos. Pela seleção brasileira, a jogadora foi a capitã na conquista da Copa América.

Marta ganhou cinco vezes prêmios com a chancela Fifa, de 2006 a 2010 (este último distribuído em conjunto com a Bola de Ouro da revista France Football). Presença constante entre as finalistas, a jogadora ficou fora da relação de 10 melhores de 2017, assim como já havia ocorrido em 2015. 

A votação para a escolha começa nesta terça-feira no site da Fifa e se encerra no dia 10 de agosto. As três finalistas serão divulgadas no começo de setembro. Atual detentora do prêmio, Lieke Martens não está entre as 10 melhores.

Confira a lista das 10 finalistas:

Marta, 32 anos - Brasil - Orlando Pride
​Lucy Bronze, 26 - Inglaterra - Lyon
Ada Hegerberg, 23 - Noruega - Lyon
Amandine Henry, 28 - França - Lyon
Pernille Harder, 25 - Dinamarca - Wolfsburg
Samantha Kerr, 24 - Austrália - Sky Blue
Saki Kumagai, 27 - Japão - Lyon
Dzsenifer Marozsan, 26, Alemanha - Lyon
Megan Rapinoe, 33 - EUA - Seattle Reign
Wendie Renard, 28 - França - Lyon

Source link

« Previous article Erdogan compara Netanyahu a Hitler, e israelense acusa turco de massacre
Next article » Celular é mais utilizado do que computador para acessar internet no Brasil