Marque no calendário: a 20 de setembro vai haver assalto à Área 51 para “libertar” os extraterrestres

“Storm Area 51, The Can’t Stop All of Us” é um evento que se tornou um fenómeno no Facebook, e trata-se de uma causa para salvar os alienígenas que o exército dos Estados Unidos tem mantido em detenção todos estes anos. E o plano é simples, segundo a descrição do evento: “Encontramo-nos todos no centro de atrações de turistas da Área 51, e se fizermos uma corrida como o Naruto, conseguimos mover-nos mais rápido que as balas. Vamos lá ver os aliens”. E até tem um site oficial, música e merchandising. O tal “meeting” está marcado para o dia 20 de setembro.

Como se costuma dizer nas redes sociais, é um “troll” dos criadores, mas o certo é que a “iniciativa” já atraiu dois milhões de confirmações e 1,4 milhões de interessados no mesmo, revelando um número muito superior a muitas causas sociais, demonstrando que para a “brincadeira” todos estão prontos. Mas no fundo, quem nunca teve curiosidade para ver afinal, o que se encontra na Área 51, que tantos filmes, séries e videojogos tem alimentado durante décadas?

Melhor que o anúncio do evento, são os memes que estão a circular sobre o assunto. Mas o exército dos Estados Unidos, brincadeira ou não, já deixou o aviso, via Cnet, na altura ainda com “apenas” um milhão de confirmados, que estava ao corrente da iniciativa e que “a Força Aérea dos Estados Unidos estava sempre pronta para defender a América e o seu património.

E o que dizer daqueles que acreditaram mesmo que a brincadeira é séria? A iniciativa pode causar alguns transtornos a Rachel, a localidade mais próxima da base militar, com apenas 54 habitantes. A única pousada (com 10 quartos) já está esgotada, e a cidade mais próxima está a 80 quilómetros de distância, Alamo, que também viu o alojamento dos seus hotéis esgotar, refere a Time. “Penso que começou como uma brincadeira, mas há muita gente que está a levar a sério e isso pode ser um problema. Alguém ainda se vai magoar e há pessoas que podem ser presas”, salienta o xerife da localidade à publicação.

O maior mistério da Área 51 é a suposta nave espacial que terá caído em Roswell, no Novo México em julho de 1947, que tem alimentando todo este imaginário de X-Files…

Source Link

« Previous article Bolsonaro segue os passos de Trump ao apostar na radicalização da retórica
Next article » É falso que período de chuvas impediu desmatamento na Amazônia