Marocas corta os cabelos como ato de liberdade em 'O Tempo Não Para'; veja vídeo da mudança

Rio de Janeiro

Marocas, personagem de Juliana Paiva em “O Tempo Não Para”, vai cortar os cabelos em breve. O visual faz parte da nova caracterização dos congelados da trama, que se adaptam ao século 21.

A figurinista da novela, Juliana Mendes, deu mais detalhes sobre a transição: “A mudança de Marocas vem num momento em que a personagem se sente mais poderosa, mais feminina, mais dona de si e resolve, então, cortar as longas madeixas. Para ela, o corte de cabelo é uma atitude de liberdade”.

Mendes afirma que a mudança de comprimento dos cabelos da personagem não será tão radical, para que o perfil romântico da personagem seja mantido. “Mesmo cortado, o cabelo ainda será longo. Usamos babyliss para que esteja sempre lindo e romântico”, afirma. ​

O figurino, assinado por Paula Carneiro, também foi modernizado e Marocas agora tem um visual vintage.

 

Ela explica que peças em couro colorido são marcas da personagem, e que ela não perderá a essência após adotar o novo estilo. A jovem vai unir elementos de brechó a peças modernas, além de misturar rendas, tules e tecidos que eram usados no século 19 com releitura atual.

Juliana Paiva diz que sua personagem é uma mulher moderna: “Ela quer mudar e aproveitar um pouco das coisas boas do século 21”.

CONTEMPORÂNEOS

O figurino tem sido um ponto importante para separar os personagens congelados, do século 19, e os atuais. Juliana Mendes conta que buscou imprimir um visual bastante moderno às mulheres de 2018, como Betina (Cleo Pires), Carmen (Christiane Torloni) e Mariacarla (Regiane Alves).

“Apostamos em cabelos mais curtos, mais estruturados, com mechas e desenhos assimétricos. Assim é o corte de Betina, que parece estar sempre bagunçado e muito moderno. A Carmen também ficou com o cabelo curto, para ser o oposto da Dona Agustina (Rosi Campos). Carmen é uma mulher jovem de espírito, independente, moderna, sexy, linda. A mulher de Dom Sabino ainda é presa no século 19, onde as mulheres tinham cabelos longos, sempre presos, com apliques, tranças. Eu quis ter esses dois lados da balança”, conta.

Com os cabelos platinados, Regiane Alves diz que levou um tempo para se adaptar ao novo novo visual, mas garante que agora já está acostumada. “O cabelo dela é desfiado, todo feito na navalha, com movimento. Optei por deixar as raízes mais escuras para dar um contraste maior com a cor”, detalha a caracterizadora.

Outro elemento de caracterização que marca a diferença entre épocas são as tatuagens, que no século 19 eram usadas apenas por piratas e presidiários. Isso ainda causará estranhamento e confusão por parte dos congelados diante de personagens como Elmo (Felipe Simas) e Betina (Cleo), que têm diversas tatuagens visíveis.

Nos próximos capítulos, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) vai ver uma tatuagem de Elmo e chegará a pensar que ele seja um marinheiro, pirata ou que foi preso em além-mar.

“O Tempo Não Para” estreou em 31 de julho superando os índices de audiência de estreias de novelas anteriores. Desde 2008 uma novela das 19h não registrava média superior na semana de estreia em São Paulo e no Rio. 
 

Source link

« Previous article Kiko Pereira, do Roupa Nova, faz cirurgia de emergência no coração
Next article » Trump cancela parada militar por orçamento 'ridiculamente alto'