Mario Sergio Cortella discute em livro as urgências e turbulências familiares

01/07/2018 - 12h01

Como melhorar o convvio entre pais e filhos? Como educar os jovens? Como estipular limites a eles? Essas so algumas das questes que o filsofo Mario Sergio Cortella procura responder no livro "Famlia - Urgncias e Turbulncias".

Na obra, Cortella aponta para os riscos que os conflitos em famlia podem provocar e recomenda que os pais estejam sempre alerta para adotar uma postura ativa, urgente e corajosa para encontrar solues.

O autor destaca que com a inteno de querer ser muito amigos dos filhos, pais e mes promovem um "clima de camaradagem excessiva que beira a complacncia e pode ser perigosa, na medida em que rompe alguns laos de autoridade".

"Observa-se uma dificuldade em se chegar a uma situao de equilbrio, em que haja uma vida harmnica, mas disciplinada. Uma vida com liberdade de convivncia, mas que no abra mo da tica do esforo. Que no seja opressiva, tampouco desordenada".

Ressalta tambm a importncia de desenvolver uma convivncia com qualidade, por menor que seja o tempo para se estar junto.

Filsofo e escritor, com mestrado e doutorado em Educao pela PUC-SP, da qual professor-titular e na qual atuou por 35 anos, Mario Sergio Cortella comentarista de programas de rdio e TV e foi Secretrio Municipal de Educao de So Paulo.

autor de livros como "Viver em Paz para Morrer em Paz", "Por que Fazemos o que Fazemos", "No Nascemos Prontos", "Liderana em Foco", "No se Desespere!" e "Basta de Cidadania Obscena", entre outros.

*

FAMLIA - URGNCIAS E TURBULNCIAS
AUTOR Mario Sergio Cortella
EDITORA Cortez Editora
QUANTO R$ 36,90 (preo promocional*)

* Ateno: Preo vlido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

Source link

« Previous article Perdidos na matemática: uma crítica da física moderna
Next article » Veja o que abre e fecha em SP nesta segunda com jogo do Brasil pela manhã