Marcelo treina no campo, mas Tite ensaia time com Filipe Luís

Com Marcelo ainda em recuperação de um espasmo muscular na coluna, o lateral esquerdo Filipe Luis, 32, treinou na equipe titular da seleção brasileira neste sábado (30), no estádio Slava Metreveli, em Sochi, base de treinos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

A atividade, que foi fechada para imprensa e torcedores, foi a última do time brasileiro em Sochi antes do embarque para Samara, local da partida contra o México, na noite deste sábado.

Filipe Luís foi a única novidade no treinamento em relação ao time que iniciou o duelo contra a Sérvia –vitória por 2 a 0-- no último dia 27. Na oportunidade, ele começou na reserva, mas entrou em campo aos 9 minutos do primeiro tempo no lugar de Marcelo, que sentiu um espasmo muscular na coluna --contrações involuntárias nos músculos que causam bastante dor na região atingida..

Apesar do lateral esquerdo do Atlético de Madri ter participado da atividade, o técnico Tite ainda não o confirmou no time principal.

O titular da posição é o lateral esquerdo Marcelo, que treinou pela primeira vez no campo desde que sentiu a contusão. Ele fez um trabalho de aquecimento separado do restante do elenco e depois participou de uma roda de bobinho.

Desde que sofreu a contusão, o jogador não tinha treinado no campo. Na quinta-feira, realizou fisioterapia e ganhou folga no período da tarde assim como os demais atletas. Na sexta, fez fisioterapia na piscina.

A CBF ainda não se posicionou neste sábado sobre a situação do lateral esquerdo do Real Madrid.

Tite deverá confirmar a equipe neste domingo (1), quando realiza um treino de reconhecimento do gramado no local da partida. Na sequência, o comandante concede uma entrevista.

Brasil e México se enfrentam na segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. ​

Source link

« Previous article Justiça decreta prisão preventiva de ex-secretário de Alckmin
Next article » Mbappé decide, França faz 4 a 3 na Argentina, e Messi dá adeus à 4ª Copa