Maduro não dá importância para decisões do Grupo de Lima, diz chanceler venezuelano

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, diz que o governo de Nicolás Maduro não dá a mínima importância para o que é decidido no Grupo de Lima —formado, entre outros, por Brasil, Argentina, Canadá e Chile.

SURDO 

“Eles podem fazer 20 comunicados por semana. Não nos importa”, afirmou ele à coluna em uma entrevista exclusiva concedida na tarde de terça (30).

MUDO 

Nominando os presidentes dos países, ele afirmou: “[Mauricio] Macri [da Argentina] pode falar o que quiser, José Piñera [do Chile] pode falar o que quiser, Jair Bolsonaro pode falar o que quiser”.

COMO É? 

Sobre o asilo concedido por Bolsonaro a 25 militares, Arreaza afirmou que nem mesmo estava sabendo da iniciativa.

DE NOVO 

O advogado Cristiano Zanin, que representa o ex-presidente Lula, deve se encontrar com ele na sexta (3) para discutir, de novo, a possibilidade de o petista tentar antecipar o cumprimento de sua prisão em regime domiciliar.

MESMA NOTA 

Apesar de várias iniciativas nesse sentido, de apoiadores, Lula sempre se negou a pedir o benefício. Argumenta que a única coisa que quer da Justiça é o reconhecimento de sua inocência.

EM PARTES 

A disputa pela presidência do PSL em São Paulo rachou o partido em três grupos. 

Um deles, chamado de Apex, por controlar cargos na Agência Brasileira de Promoção de Exportações, é liderado por Eduardo Bolsonaro e por Leticia Catel.

EM PARTES 2 

Há ainda o grupo dos ex-PMs, como o do coronel Tadeu, e um terceiro, denominado Raiz —do deputado Junior Bozella e que tem apoio do deputado Alexandre Frota.

NÚMEROS 

As buscas no Google por “Leopoldo López” cresceram 1.250% na manhã desta terça (30), quando o líder da oposição ao regime de Nicolás Maduro deixou a prisão domiciliar.

DE OLHO NA TELA

A atriz Bárbara Paz e a diretora da Mostra Internacional de Cinema de SP, Renata de Almeida,
foram à pré-estreia do filme “Varda por Agnès”, no Reserva Cultural, na segunda (29). A também atriz Tuna Dwek, a cineasta Beatriz Seigner e o dono da distribuidora Imovision, Jean-Thomas Bernardini, também compareceram.

NOMEAÇÃO 

O Ministro da Cidadania, Osmar Terra, nomeou um servidor que está sendo investigado pela Polícia Federal para o cargo de assessor da Secretaria Especial de Cultura.

NOMEAÇÃO 2 

O advogado Marcos Tavolari foi um dos alvos da busca e apreensão da PF realizada em dezembro na sede da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O ministério não se manifestou até o fechamento da coluna. 

CHAPÉU 

O programa Cinema do Brasil, que divulga a produção audiovisual nacional no exterior, teve que apelar para a iniciativa privada para poder manter um estande e custear as operações do projeto no Festival de Cannes. 

GELADEIRA 

A iniciativa era patrocinada pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) desde 2006, mas o contrato, que venceu no final de março, não foi renovado pelo governo de Jair Bolsonaro.

CHAPÉU 2 

O programa firmou, então, parcerias com empresas e sindicatos. A Spcine, da Prefeitura de São Paulo, e produtores que compraram cotas de R$ 500 completaram o orçamento.

Neste ano, o Brasil bate um recorde histórico, com sete longas selecionados para o festival.

EPISÓDIOS

O cantor e humorista Falcão, o ator Matheus Nachtergaele e a atriz Heloisa Périssé integram o elenco da série “Cine Holliúdy”, da Globo, que teve festa de lançamento na manhã de segunda (29), no Rio de Janeiro. O diretor Halder Gomes e o autor Claudio Paiva também estiveram presentes.

CURTO-CIRCUITO

Eduardo Srur apresenta sua nova obra “Enchente” sob o túnel Presidente Jânio Quadros, em SP. 

A revista GQ Brasil celebra nove anos com jantar no Soul Kitchen. 

Jorge Mautner faz show do seu novo disco. Na quarta (1º/5) e quinta (2), no Sesc 24 de Maio. 

A mostra coletiva “Uma Outra Estória”, abre na quarta (1º/5). Às 18h, na Galeria Zero.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Source Link

« Previous article Realme 3 Pro to debut in Malaysia on May 14
Next article » Brasil precisa resistir à tentação da intervenção na Venezuela