Luciano Hang, dono da Havan, abraça nova causa na internet
Luciano Hang, dono da rede de varejo Havan, que no ano passado se vestiu de Papai Noel, palhaço e marinheiro em vídeos divulgados na internet para defender a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, agora abraça uma nova causa: vai se dedicar a uma campanha a favor da reforma da Previdência.
O empresário tem dito que, apesar da recente escalada na tensão entre o Executivo e o Legislativo em torno do assunto, "vai dar tudo certo".
"A responsabilidade da reforma é de todos os brasileiros, mas principalmente do Congresso. É Previdência ou morte", afirma Hang.
Nesta semana, ele esteve em Brasília na companhia de outros empresários do chamado movimento Brasil 200, liderado pelo empresário Flávio Rocha, da Riachuelo. O objetivo da viagem foi levar aos parlamentares a mensagem de urgência na aprovação da reforma.
A postura pró-ativa de Hang na internet se intensificou desde o fim de 2017, quando ele se desfiliou do MDB e passou a incluir conteúdo político junto das mensagens publicitárias que grava em vídeos para promover suas lojas de departamento.
Hang costuma dizer que decidiu se lançar nas redes sociais para tentar salvar o Brasil da armadilha de se tornar um país “comunista socialista”.
Na pré-campanha à Presidência, a linguagem e a aproximação de Hang ao ideário bolsonarista renderam rumores de que ele poderia ter sido convocado para o cargo de vice-presidente da candidatura de Bolsonaro.
A postura do empresário também levantou expectativas de que ele iria se candidatar a outros cargos, mas não se lançou a nenhum posto nas eleições de 2018.
Confira a íntegra da coluna aqui.
com Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas e Paula Soprana