Livro traz dicas para quem quer controlar a saúde por meio da alimentação

01/07/2018 - 17h32

Autor do livro "Lugar de Médico É na Cozinha", Alberto Peribanez Gonzalez volta a falar sobre a importância da alimentação saudável em "Cirurgia Verde", publicado pela editora Alaúde.

No livro ele busca desvendar as complexidades do corpo humano. De maneira didática, mas sem perder o rigor científico, ele aborda de que maneiras nossos hábitos comportamentais e alimentares influenciam o pleno funcionamento do organismo e toda a sua relação com o meio em que vivemos.

O autor apresenta a sua visão sobre a saúde humana, indicando que tudo o que fazemos e comemos interfere em nosso corpo. Na obra ele defende alimentação consciente e em comunhão com a natureza como maneira de se reconectar com o corpo e reestabelecer a saúde.

Baseado em experiências pessoais vividas dentro e fora do consultório, o médico compartilha seu conhecimento sobre termos da medicina, como a epigenética - que trata de fatores que podem ativar ou desativar os genes e a importância dos nossos hábitos de vida na expressão do nosso DNA - ou a microbiota - conjunto de micro-organismos que vive em cada ser humano - e seu papel no processo digestivo.

*

CIRURGIA VERDE
AUTOR Alberto Peribanez Conzalez
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 44,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

Source link

« Previous article Rússia sorri como nunca e faz festa de título para ida às quartas em Moscou
Next article » Croácia vence a Dinamarca nos pênaltis e pega a Rússia nas quartas