Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana

29/06/2018 - 13h44

Corpo, emoes, ambiente, carreira, relacionamentos, finanas, espiritualidade e o passado so as oito reas da vida que precisam estar equilibradas para garantir a sade integral do indivduo, segundo a filosofia pregada pelo aiuverda - o milenar sistema medicinal indiano.

Lanado pela editora Alade, o livro "A Roda de Cura pelo Aiuverda" um guia que apresenta e ao mesmo tempo aprofunda essas ideias.

Escrito pela consultora de estilo de vida e professora de ioga e meditao Michelle S. Fondin, o livro aborda a importncia de cultivar a energia ideal para a sade do corpo, da mente e do esprito.

Ela desenvolve a ideia de que esses elementos compe uma espcie de roda, que representa a ideia de uma vida equilibrada. Um desajuste em alguma dessas reas altera o fluir do giro dessa esfera.

Diferente da medicina ocidental o aiuverda trata do paciente de uma maneira holstica e entende que a doena no apenas a manifestao de problemas genticos, de m alimentao ou falta de atividade fsica, mas tambm de desequilbrios nos relacionamentos pessoais, nas finanas e no propsito geral da vida - o darma.

O livro traz dicas e conselhos para as vrias esferas do cotidiano moderno e faz um convite de pacto com o leitor, o de que ele assuma o compromisso de refletir sobre suas reais necessidades e, a partir disso adote novos hbitos e prticas que podem incluir planos de alimentao, desintoxicao e tcnicas para melhorar os relacionamentos.

*

A RODA DE CURA PELO AIUVERDA
AUTORA Michelle S. Fondin
EDITORA Alade
QUANTO R$ 29,30 (preo promocional*)

* Ateno: Preo vlido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

Source link

« Previous article '45 Anos' traz sofrimento não elaborado e passagem do tempo psíquico
Next article » Brasil tem déficit primário de R$ 8,2 bilhões em maio