Livro apresenta história econômica, social e cultural de Israel

02/07/2018 - 13h46

Lanado pela editora Paz e Terra, "Israel - Uma Histria" apresenta uma vasta anlise sobre aspectos econmicos, sociais e culturais de Israel.

Na obra, Anita Shapira, uma das mais notveis historiadoras da atualidade, apresenta em uma narrativa organizada cronologicamente, o surgimento do sionismo na Europa, no contexto das relaes entre judeus, rabes, turcos e outros setores da Palestina sob o domnio otomano.

Indo alm de falar sobre guerras e conflitos, a autora comenta tambm os motivos que levaram a essas guerras, fatos ocorridos em tempos de paz e alicerces culturais e ideolgicos que permitiram a criao do Estado de Israel.

O livro toca em pontos sensveis da histria do pas, como a destruio dos vilarejos rabes durante a guerra de 1948-1949, e analisa os desafios de construo da nao israelense, incluindo a imigrao em massa, a modificao dos hbitos culturais, a poltica de guerra, a diplomacia mundial e a criao de instituies democrticas e de uma sociedade civil.

O relato comea com o surgimento do movimento sionista, ainda no sculo 19, e vai at os anos 2000. A autora utiliza mapas para ilustrar melhor as movimentaes para o leitor. No fim do livro, deixa a sugesto de uma vasta bibliografia complementar para quem quiser se aprofundar ainda mais no tema.

Nascida em Varsvia, na Polnia, Anita Shapira professora emrita na Universidade de Tel Aviv. Internacionalmente aclamada, Shapira publicou estudos pioneiros sobre a histria do sionismo, relaes entre judeus e rabes e o Estado de Israel.

*

ISRAEL - UMA HISTRIA
AUTORA Anita Shapira
EDITORA Paz e Terra
QUANTO R$ 89,90 (preo promocional*)

* Ateno: Preo vlido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

Source link

« Previous article Harvey Weinstein é acusado por mais crimes e pode pegar prisão perpétua
Next article » Para ganhar mercado, Google Home se adianta a concorrentes e passa a falar em espanhol