Litho: liberdade sem fios para as apps de realidade aumentada

Este gadget é um controlador wireless para os utilizadores de apps móveis de realidade aumentada. Vai chegar ao mercado no fim do ano, mas, esta semana, os programadores já vão poder deitar-lhe as mãos.

O Litho é um comando sem fios que serve para lhe devolver o controlo quando interage com aplicações em realidade aumentada. O produto é britânico, vai ser agora lançado em exclusivo para programadores, mas a equipa responsável pelo seu desenvolvimento espera conseguir fazer chegar o gadget aos consumidores finais até ao final do ano.

O Litho deve ser encaixado em dois dedos. O comando combina sistemas de deteção de movimentos, feedback háptico e um pequeno trackpad, para que o utilizador possa apontar, clicar e fazer scroll pelos ambientes que decidir explorar.

De acordo com Nat Martin, líder da equipa de design da Litho, o comando foi desenvolvido com os óculos de realidade aumentada em mente. O aparelho integra até suporte para os HoloLens, da Microsoft, mas, por agora, é com a plataforma de RA da Apple, a ARKit, que o controlador funciona melhor.

blank.png

Em vídeo, a empresa mostra que as funcionalidades do controlador vão além daquilo que se pode inicialmente conceber. Com a integração que o ARKit possibilita, o Litho pode até ser utilizado para controlar aparelhos domésticos inteligentes sem que o telefone tenha de sair do bolso.

Martin diz que até ao lançamento público, espera conseguir afinar pormenores que lhe permitam reduzir o preço do Litho dos 199 dólares atuais para os 100 dólares. O valor, acredita, é um ponto estratégico essencial para garantir que as pessoas consideram a aquisição do produto, mesmo para utilizações ocasionais.

Se utiliza apps de realidade aumentada com frequência, esta poderá ser uma ferramenta útil para o seu dia a dia, uma vez que substitui os comandos intrusivos que surgem no ecrã, quando está a interagir com apps desta natureza. A empresa pode até beneficiar com a entrada no segmento móvel, uma vez que este não tem tanta oferta de controladores wireless para apps de RA, ao contrário daquilo que acontece no mercado dos headsets especializados.

Source Link

« Previous article Qualcomm quer que reguladores dos EUA revertam decisão e proíbam venda de iPhones
Next article » Samsung Galaxy S10 lineup rumor roundup: what to expect