Lionel Messi faz dois em goleada e classificação do Barcelona na Champions

​A Inglaterra classificou seus quatro times para as quartas de final da Champions League. A última equipe do país a se classificar foi o Liverpool, que venceu o Bayern de Munique, na Alemanha, por 3 a 1 nesta quarta (13).

A partida de ida havia terminado 0 a 0. 

O Liverpool se junta a Manchester United, Tottenham Hotspur e Manchester City como representantes ingleses no sorteio das quartas e semifinal, que acontece nesta sexta (15). Também serão definidos os cruzamentos das semifinais.

Ao contrário do que aconteceu nas oitavas de final, na próxima fase já é possível o confronto entre clubes do mesmo país.

É a primeira vez desde 2011 que o maior campeão alemão, o Bayern de Munique, vencedor de cinco Champions League, não chega às quartas de final.

Além dos ingleses, Ajax (HOL), Juventus (ITA), Porto (POR) e Barcelona (ESP) se classificaram.

O último time a se classificar foi o Barcelona, em grande atuação de Lionel Messi, autor de dois gols na goleada espanhola por 5 a 1 sobre o Lyon (FRA). No jogo de ida, na França, havia acontecido empate em 0 a 0.

Os outros gols foram marcados por Philippe Coutinho, Piqué e Dembélé .

Com 108 gols, Messi é o segundo maior artilheiro da história da Champions League, atrás apenas de seu maior rival, Cristiano Ronaldo, que anotou 124. Os dois podem se encontrar nas quartas de final, se o confronto for entre Juventus e Barcelona.

Desde 2008, quando o argentino se firmou como titular da equipe espanhola, sempre ela esteve nas quartas de final da competição. 

O título continental pode também ser decisivo na disputa pelo título de melhor do mundo, a ser escolhido pela Fifa, no final do ano. Em 2018, Modric quebrou a hegemonia de Messi e Ronaldo, que começou em 2008. Cada um deles venceu o prêmio cinco vezes.

A final da Champions League será disputada em 1 de junho, em Madri, no estádio Wanda Metropolitano.

Source Link

« Previous article Android Q Beta 1 is now available for all Pixels
Next article » Boulos vai viajar pelo Brasil em campanha contra a Previdência