James Murdoch pode substituir Musk na presidência do conselho da Tesla

O presidente-executivo da Twenty-First Century Fox, James Murdoch, que está deixando o comando da empresa, é o principal candidato para substituir Elon Musk como presidente do conselho da Tesla, informou o Financial Times nesta quarta-feira, citando duas pessoas a par do assunto.

A Tesla e Musk chegaram a um acordo com o órgão regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Comission (SEC), no mês passado em que concordaram em pagar US$ 20 milhões (R$ 75,2 milhões) cada para os reguladores financeiros e que o bilionário deixaria a presidência do conselho, mas permaneceria como presidente-executivo da montadora de carros elétricos.

Murdoch, que é diretor não-executivo da Tesla, sinalizou que quer o posto, segundo a reportagem.

Ele deve ser sucedido por seu irmão Lachlan Murdoch como presidente-executivo da Twenty First Century Fox, após o grupo de mídia concluir a venda de grande parte de seus ativos para a Walt Disney.

A Reuters não conseguiu contatar James Murdoch para comentar. A Tesla e a Twenty-First Century Fox não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.

Source link

« Previous article Antes nação única, Sérvia e Montenegro se enfrentam pela 1ª vez no futebol
Next article » Plataforma sob demanda da Spcine passa a incluir clássicos nacionais