Já pode mudar o seu nome de utilizador na PlayStation Network

Era uma novidade prometida que teimava em não chegar. Os jogadores pediram e, esta semana, a PlayStation concretizou. A partir de agora, já é possível mudar o seu nome de utilizador na PlayStation Network. É possível fazê-lo através de um browser ou diretamente numa PS4.

Note que apesar de possível, a alteração vai ter custos associados. A primeira mudança é gratuita, mas as seguintes custarão 4,99 euros para assinantes do PS Plus e 9,99 euros para não assinantes.

A Sony explica que os utilizadores continuarão a ser os proprietários dos seus usernames anteriores, pelo que poderão regressar aos mesmos quando quiserem, gratuitamente. Para facilitar a transição, a empresa adianta que será possível exibir ambos os nomes, o velho e o novo, lado a lado, durante 30 dias, de forma a não gerar confusão nos contactos.

A Sony adianta ainda que os jogos lançados antes do dia 1 de abril - esta foi a data em que foi introduzida a ferramenta que permite aos estúdios agilizar esta mudança - não deverão apresentar problemas em adotar os novos nomes dos seus jogadores, mas publicou uma lista de jogos em que foram identificados alguns problemas com esta alteração.

A adição desta funcionalidade era pedida há já muito tempo, uma vez que alguns dos nomes escolhidos podem já não refletir a identidade de um jogador. Especialmente daqueles que abriram a sua conta há mais de 10 anos.

Source Link

« Previous article ONG que atua em defesa dos direitos humanos critica condenação de Gentili
Next article » Microsoft Xbox One S All Digital leak shows a new disk-less console is on the way