Incêndios deixam ao menos 60 mortos na Grécia

Incêndios florestais em uma cidade turística na Grécia deixaram ao menos 60 mortos, incluindo famílias encontradas abraçadas após tentarem em vão fugir das chamas, disseram autoridades nesta terça-feira (24)

Os incêndios são os piores a atingir o país desde agosto de 2007, quando as chamas deixaram mais de 80 mortos por todo o país. 

O fogo começou na vila de Mati (25km a leste de Atenas), no fim da tarde de segunda-feira (23) e ainda estava ativo em algumas áreas nesta terça-feira.

Equipes de emergência encontraram um grupo de 26 vítimas, algumas crianças, deitadas juntas perto do topo de um rochedo de frente para a praia.

"Eles tentaram encontrar uma rota de fuga mas, infelizmente, essas pessoas e seus filhos não conseguiram a tempo. Instintivamente, vendo o fim se aproximar, eles se abraçaram", disse Nikos Economopoulos, chefe da Cruz Vermelha na Grécia, ao canal Skai TV.

Navios da guarda costeira e outros barcos resgataram quase 700 pessoas que conseguiram chegar ao litoral e retiraram outros 19 sobreviventes e quatro mortos do mar, informou a guarda costeira.

Um fotógrafo da agência Reuters viu ao menos quatro pessoas mortas em uma rua estreita lotada de carros em uma rota para a praia.

"Moradores e visitantes na área não escaparam a tempo, mesmo estando a apenas alguns metros do mar ou em suas casas", disse a porta-voz da brigada de incêndio, Stavroula Maliri.

No total, ao menos 60 pessoas morreram, disse Evangelos Bournous, prefeito da região próxima de Rafina-Pikermi.

Source link

« Previous article Sem Tite, Fifa divulga lista de indicados para prêmio de melhor técnico
Next article » Brasil fica sem indicado ao melhor do mundo da Fifa pela 1ª vez desde 2013