IKI Mobile tem novos smartphones e a cortiça continua a ser uma das apostas da marca portuguesa

O principal destaque vai para o modelo Bless Plus, que foi apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, mas que só agora chega às lojas. O smartphone tem um ecrã de 5,9 polegadas e está disponível em quatro cores, com diferentes combinações entre a moldura e a cortiça que reveste a capa traseira do equipamento. Há ainda um modelo mais pequeno, o Bless, com características técnicas mais modestas mas com a mesma filosofia.

Os smartphones estão hoje a ser mostrados na Feira da Databox, que se realiza na Alfândega do Porto, mas o SAPO TEK já teve acesso aos novos equipamentos, e já está a experimentar o Bless Plus, no qual se nota uma evolução relevante face ao primeiro smartphone da IKI Mobile com cortiça, o KF5 Bless Cork Edition.

Tito Cardoso, CEO da IKI Mobile, explicou em entrevista ao SAPO TEK que o número de encomendas tem sido surpreendente, de vários países, e que as primeiras 6 mil unidades produzidas do Bless Plus estão esgotadas, mas que a fábrica em Coruche já está a produzir novas unidades.

Para além dos dois novos modelos Bless, a IKI Mobile também coloca hoje no mercado novos smartphones que o responsável da marca garante que definem uma nova fase. São dois novos modelos Easy, de entrada de gama, e três modelos da gama Go, de 4,5, 5 e 5,5 polegadas. Estes não recorrem à cortiça e têm cores mais brilhantes nas capas, mas Tito Cardoso garante que se mantém a preocupação com a sustentabilidade, que faz parte dos princípios da marca, e o design da IKI Mobile.

Para além da venda no mercado livre, a IKI Mobile tem também alguns acordos de produção para outras marcas (OEM e ODM), nomeadamente com a Marroco Telecom e em Portugal com a Worten.

Ao SAPO TEK o CEO da IKI Mobile não esconde o objetivo de alargar a presença da marca a nível global, e sublinha que a fábrica em Coruche é um dos pontos chave neste objetivo, permitindo escalar a produção para novos níveis, apesar de terem de ser feitos alguns ajustes.

Os preços são também um dos elementos chave na estratégia da IKI Mobile, assim como a marca “Made in Portugal” e a produção na unidade fabril inaugurada este ano em Coruche.

O Bless Plus custa 360 euros, com um processador Helio P20 Octa Core, reconhecimento de impressão digital, fast charger tipo C e câmaras de 16 MP na traseira e 8 MP frontal. O modelo Bless custa 169 euros e a gama Go tem um custo que ronda os 130 euros, o preço do Go 5.

Source link

« Previous article Bolsonaro, o último populista latino-americano
Next article » Caldeirão do Boca, La Bombonera pode estar com os dias contados