'Hadestown', musical sobre mito de Orfeu, lidera indicação ao Tony

O musical "Hadestown", sobre o mito de Orfeu, recebeu indicações para 14 categorias do Tony, premiação anual da Broadway, em Nova York.

Produzido originalmente off-Broadway, no pequeno New York Theatre Workshop, ele vai enfrentar as grandes produções "Ain't Too Proud", que conta a história e reúne canções do grupo vocal The Temptations, com 12 indicações, e "Tootsie", comédia musical baseada no filme de 1982, com 11.

Entre as peças não musicais, "The Ferryman", de Jez Butterworth, sobre um ex-integrante do IRA, lidera com nove, inclusive melhor peça. "To Kill a Mockingbird", escrito pelo roteirista Aaron Sorkin a partir do romance de Harper Lee, também recebeu nove indicações, mas não para melhor peça.

Com a temporada 2018 e 2019 apresentando 21 produções não musicais, o Tony indicou para melhor intérprete uma série de nomes mais conhecidos pelo cinema, como  Adam Driver, Annette Bening, Jeff Daniels e Laurie Metcalf.

A cerimônia de premiação será no dia 9 de junho, com apresentação de James Corden, do programa The Late Late Show, da CBS. Veja os indicados nas principais categorias:

Melhor musical

Ain’t Too Proud – The Life and Times of the Temptations
Beetlejuice
Hadestown
The Prom
Tootsie

Melhor peça

Choir Boy
The Ferryman
Gary: A Sequel to Titus Andronicus
Ink
What the Constitution Means to Me

Source Link

« Previous article Caso Queiroz e do filho do presidente completa 482 dias sem conclusão; entenda
Next article » Realme is celebrating its first birthday with flash sales, price cuts and phone giveaways