Há uma mensagem "maliciosa" que está a inutilizar consolas PS4

A mensagem está a ser enviada por algumas contas e, quando é aberta, manda a consola abaixo, impedindo-a depois de iniciar corretamente. Mas há uma forma de se proteger.

Vários jogadores de PlayStation 4 estão a dar conta da existência de uma mensagem maliciosa que tem a capacidade de inutilizar a consola da Sony. De acordo com os relatos feitos no Reddit, a mensagem está a circular entre a comunidade online, e quando é aberta, a PS4 vai abaixo e deixa de conseguir iniciar adequadamente. De acordo com os afetados, o problema não se pode solucionar com a eliminação da mensagem. Em vez disso, é mesmo preciso aplicar um reset de fábrica ao sistema.

Para se prevenir, pode aceder às definições da consola (ou da app PS Messages) para restringir a receção de mensagens aos contactos que tem adicionados. Se quiser, pode também desligar todo o sistema de mensagens.

Este é um ataque muito comum no sector móvel. Os telefones da Apple já foram várias vezes fustigados por problemas semelhantes.

A Sony ainda não comentou o assunto, mas a imprensa internacional acredita que é possível resolver o problema com um simples update de software. Até lá, porém, os utilizadores encontram-se em perigo, uma vez que está em risco todo o funcionamento da consola.

Source link

« Previous article Twitter divulga tuítes identificados como parte de campanhas de desinformação da Rússia e Irã
Next article » Saiba por que o filho de Harry e Meghan Markle pode não ser príncipe