Governo estuda mudança na tributação das empresas, diz Bolsonaro nas redes sociais

​O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (30) no Twitter que o Ministério da Economia estuda uma mudança na tributação das empresas e empresários. ​

"Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas, gerando competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior, a exemplo de Donald Trump, nos EUA", escreveu o presidente em sua conta na rede.

A ideia é fazer a taxação de dividendos e ganhos de capital em troca de uma simplificação na cobrança de imposto de renda. Diferente de outros países, no Brasil a parcela do lucro recebido por acionistas não tem incidência de imposto de renda —essa tributação deixou de existir no país nos anos 1990.

 

Na rede, o presidente ainda disse que "desde 1995, o  Brasil não cobra Imposto de Renda sobre dividendos (parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma empresa), na contramão da prática internacional."

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também havia feito menção a essa política em Davos, Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial em janeiro deste ano.

Na época, Guedes afirmou que a alíquota deve ficar por volta de 15% e que poderia reduzir a alíquota do imposto sobre empresas de 34% para algo por volta de 15%.

Source Link

« Previous article Justiça seja feita com proventos e penduricalhos
Next article » Samsung Galaxy A10 goes on sale in Pakistan