Governo enviará ao Congresso MP de ensino domiciliar

O governo deve enviar nesta semana ao Congresso a proposta que regula o ensino domiciliar, conhecido como homeschooling.

MÉTODO 

O mais provável é que seja editada uma MP (Medida Provisória). Mas o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, ainda avaliava se isso não criaria algum tipo de problema com os parlamentares.

TODO CUIDADO 

E a modelo e atriz Luiza Brunet será estrela de uma propaganda do ministério de Damares.

ALÉM DA ROTINA 

Ela vai fazer uma propaganda para prevenir o suicídio e a automutilação. “Pouca gente de fato consegue perceber que por trás de uma rotina aparentemente normal pode haver um profundo sofrimento”, dirá a modelo na campanha.

GONGO 

A demora para a exoneração de Ricardo Vélez do MEC foi providencial para ele: caso saísse antes de completar 90 dias no cargo, o ex-ministro teria que devolver aos cofres públicos os R$ 61 mil que recebeu de auxílio-mudança.

GONGO 2 

Com a demora —a exoneração já era esperada havia pelo menos 15 dias —Vélez poderá poupar os recursos.

DE VOLTA  

O ex-ministro poderá receber ainda mais cerca de R$ 60 mil para fazer a mudança de volta, caso retorne à cidade de Londrina, no Paraná, onde dava aulas.

SOU CONTRA 

E o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que é economista, era um crítico da reforma da Previdência de Michel Temer.

LONGA VIDA 

Em uma entrevista em 2016, ele foi especialmente crítico com jornalistas que afirmavam que as pessoas estavam vivendo mais, e eles mesmos desejavam se aposentar só depois dos 80 anos.

SOL A SOL 

“Você tem que diferenciar o cara que trabalha no ar-condicionado, que tira férias, que tem plano de saúde, do cara que tá no sol. O frentista, o motorista de ônibus, o homem que tá na britadeira, chega nos 55 anos estropiado”, afirmou na ocasião [ouça a fala nos primeiros 25 segundos do vídeo abaixo].

NO MÍNIMO

O atual governo defende idade mínima de 62 anos, para mulheres, e 65, para homens, poderem se aposentar.

 

GAROTO EU VOU PRA CALIFÓRNIA

A produtora Spray Filmes abriu uma filial em Los Angeles; o projeto inicial da unidade será um filme do diretor Fernando Grostein Andrade (foto) sobre uma jornalista investigando envolvidos no desmatamento da Amazônia

COLETIVA 

Cerca de 30 alunos do Colégio Santa Cruz, um dos mais tradicionais e caros de São Paulo, foram advertidos ou suspensos há alguns dias. Eles estão sendo investigados internamente pela prática de bullying contra um estudante que decidiu sair da escola.

TEMPO 

De acordo com relatos, o jovem, do 3º ano do ensino médio, já vinha sendo assediado há algum tempo. O ápice do bullying ocorreu num acantonamento, em que estudantes foram vestidos com uma camiseta com uma inscrição ofensiva dirigida ao rapaz.

ALCANCE 

“O caso não envolveu agressão a aluno judeu e nem discriminação antissemita, embora ainda estejamos investigando o alcance dos atos”, disse o colégio, depois de questionado pela coluna. A escola afirma ainda que não identificou “nesse grupo qualquer apoio ou crítica a posições políticas”.

ELA FICA  

Lula chamou líderes do PT para visitá-lo e passar a seguinte mensagem: Gleisi Hoffmann é sua candidata à reeleição para a presidência do partido. O ex-presidente pediu que a oposição interna a ela baixe a bola.

ELA MERECE 

Além de pressionar para que a legenda evite expor as divisões internas em relação à escolha de seu futuro comando, em novembro, ele argumentou que Gleisi tem o perfil apropriado para o momento. Além disso, cumpriu um papel importante na eleição de 2018 e mereceria ser preservada.

TODA OUVIDOS 

O petista, por outro lado, pediu a Gleisi que ouvisse mais a direção da legenda e grupos não totalmente alinhados com ela. A deputada federal confirma o diálogo com Lula. “Ele quer que eu converse ainda mais com a galera”, afirma.

ACIMA DE TUDO 

A avaliação de que Jair Bolsonaro está fazendo um governo ótimo ou bom chega a 42% entre os evangélicos —contra 27% dos católicos, grupo em que 31% consideram a administração ruim ou péssima.

ABAIXO DE TUDO 

Entre umbandistas, praticantes do candomblé e de outras religiões africanas, a avaliação é ainda mais rigorosa: 24% dizem que ele faz um bom governo, contra 31% de ruim e péssimo.

ABAIXO DE TUDO 2 

A situação piora entre os que não têm religião: só 19% consideram o governo ótimo ou bom, contra 47% de ruim e péssimo.

SOLTA O SOM

A atriz Alessandra Negrini e sua filha Bettina Negrini foram ao terceiro dia do festival Lollapalooza Brasil, no autódromo de Interlagos, no domingo (7). As também atrizes Maisa Silva e Bruna Marquezine compareceram, assim como a cantora Karol Conka. 

CURTO-CIRCUITO

O Bourbon Street inaugura nesta terça (9) o projeto Dinner&Jazz.

O programa LoveUK promove nesta terça (9) palestra sobre a Universidade de Leeds. Às 19h, no VBA Coworking.

Lucas Foster e David Laloum debatem sobre o World Creativity Day. Nesta terça (9), às 10h, na agência Y&R.

A Liga Solidária realiza chá beneficente. Nesta terça (9), a partir das 15h, no Terraço Itália, em São Paulo. 

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Source Link

« Previous article Urnas devem eleger oposição em Israel, mas manter Netanyahu no poder
Next article » IKEA e Sonos casam habilidades em nova coleção de "móveis eletrónicos"