Google vai encerrar a Inbox by Gmail por falta de adesão dos utilizadores

A empresa americana confirmou que a aplicação de correio eletrónico deixará de estar disponível a partir do dia 2 de abril.

A Google já tinha anunciado que iria descontinuar a Inbox by Gmail na primavera de 2019. Através de uma notificação enviada diretamente para os utilizadores da aplicação, surge agora a confirmação oficial da data de 2 de abril para o seu encerramento.

A Inbox by Gmail tinha sido lançada oficialmente a 28 de maio de 2015, com o objetivo de melhorar a produtividade e organização do correio eletrónico. Apesar de ter sido bem recebida pelos utilizadores numa fase inicial, tinha vindo a perder fulgor nos últimos meses, especialmente devido a melhorias implementadas na outra aplicação da Google para o mesmo efeito, o Gmail.

blank.png

Algumas das funcionalidades inovadoras da Inbox - como o Smart Reply, Smart Compose ou Follow-ups – estão já disponíveis na app do Gmail, que passará a ser a única aplicação da Google, a partir de agora, destinada ao serviço de email.

Esta medida faz parte de uma estratégia anteriormente anunciada pela Google para a primavera de 2019, que passará também pelo encerramento de outras aplicações como o Google+, Google Allo ou goo.gl.

Source Link

« Previous article Às vésperas de eleição, Duterte coloca adversários políticos em lista antidrogas
Next article » Huawei Watch GT and Band 3e are now up for sale in India