Gazeta demite 70 profissionais e corta jornalismo para poder equalizar as despesas

Descrição de chapéu agora-48x20.png

São Paulo

 Fundação Cásper Líbero promoveu um corte de cerca de 70 profissionais, metade deles da TV Gazeta. O Jornal da Gazeta foi o mais afetado, com a perda de muitos jornalistas. Nomes como os apresentadores Rodolpho Gamberini e Stella Gontijo e cinco dos seis comentaristas da emissora estão na lista.

O diretor de jornalismo, Dácio Nitrini, também saiu. O Jornal das Dez já está extinto. Em nota, a Gazeta afirma que “está promovendo uma reestruturação interna com o objetivo de equalizar suas despesas". Afirma ainda que “seus planos são incrementar a produção de jornalismo o mais breve possível, tão logo a situação econômica permita”.

DESPEDIDA

Em clima de adeus, a protagonista de “Segundo Sol” Giovanna Antonelli já se despede da personagem Luzia. “Foi uma paixão de todos os envolvidos. Novela é matar um leão por dia, uma trabalheira.”

CRESCIMENTO

Mariana Godoy cresceu 25% em audiência na RedeTV! no mês de outubro, sobretudo por ter apostado em entrevistas com candidatos ao governo de SP. A atração chegou a dar picos de dois pontos na Grande SP (cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílio), o que já representa bastante ao canal.

TENSÃO NO AR

Vai ao ar nesta terça (6) a cena mais trabalhosa da temporada de "Sob Pressão", série de sucesso na Globo. Nela, Carolina (Marjorie Estiano) vai sofrer um acidente no qual um ônibus despencará de um viaduto. Segundo a própria atriz, foram mais de 200 pessoas, quatro dublês e muitas horas para a gravação.

MOMENTO CANTOR

Na volta do intervalo do jogo entre Botafogo e Corinthians, no domingo, Cléber Machado foi pego cantando Fábio Jr. na cabine. Obviamente que ele foi traído por algum erro de corte de câmera e abertura de áudio em momento que não deveria. Mas, pelo menos, foi engraçado.

Agora

colunas-fernando_oliveira-135x135-0918.jpg

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Source link

« Previous article AirPods 2 estão um passo mais próximo da “linha de chegada” com registo Bluetooth
Next article » Negociar um pacote de reformas para construir o futuro