Game XP 2019 terá dinossauros em 4D e montanha-russa com realidade virtual

Rio de Janeiro

Assim como os jogos, que a cada nova edição avançam nas histórias, mapas e personagens, a Game XP promete uma segunda edição ainda mais tecnológica.

O evento que nasceu em 2017 no Rock in Rio e ganhou espaço próprio em 2018, criando o primeiro GamePark do mundo, conseguiu criar neste ano uma arena 60% maior que a anterior. Além disso, terá o dobro de atrações e duas horas a mais de programação, totalizando 11 horas de Game XP por dia. Pudera: na organização do evento estão os criadores do Rock in Rio e da CCXP.

Dentre as novidades estão uma montanha-russa de realidade virtual com 60 frames por segundo, uma pista de kart elétrico, teleférico e elevador. Também a DinoMund Experience, um passeio em 4D por um mundo jurássico.

Além deles, voltam neste ano o labirinto de Pacman, competições de Just Dance, fliperamas modernos e um laser tag com o triplo do tamanho, todos sucessos da última edição do evento. Jogos “não eletrônicos” também ganham vez, como os pinballs e as paredes de escaladas, que ficarão na entrada do evento.

Serão três arenas olímpicas para jogos com 5.000 lugares na plateia para espectadores. Aqui acontecerão as competições como o campeonato de Counter-Strike, Rainbow Six e a festa oficial da final do campeonato mundial de Fortnite, com transmissão ao vivo acompanhada de narração em português.

Outra novidade é o investimento em música. Neste ano, os visitantes poderão curtir shows como o do grupo Catdealers, AnaVitoria e Iza, além de uma apresentação diária da Nova Orquestra, seguida de show de fogos de artifício.

Do lado de fora das atrações, uma rua com cenografia medieval e 12 casinhas são responsáveis pela comercialização de produtos diversos.

O desafio para 2019 é atingir toda a família e mostrar que o tema é comum para todas as idades.

“A gente quer atender aquele cara aficionado, mas também a mãe que joga com a filha e mesmo quem não joga”, disse Roberto Fabri, diretor de marketing da Game XP, em evento à imprensa nesta terça-feira (30).

Neste ano, a Game XP acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e espera trazer mais do que as 90 mil pessoas que estiveram no GamePark de 2018. As vendas de ingresso para o público em geral começam no dia 07 de maio, às 20h.  

“Escolhemos o último final de semana de férias para o evento porque queremos famílias inteiras aqui”, afirma Roberta Coelho, CEO da Game XP. “A gente quer falar que a Game XP é de todos [...]. É para os avós levarem os netos e os filhos passarem horas com seus pais por lá.”

Source Link

« Previous article A insurreição na Venezuela sobe alguns degraus
Next article » Pela 2ª vez, concorrência da CBF de direito internacional de TV é cancelada