Fortnite vai manter-se gratuito na Nintendo Switch

Mesmo com a chegada do serviço online com assinatura mensal paga, a Nintendo garantiu que o jogo free-to-play Fortnite vai manter-se gratuito para quem não subscrever.

Revelado oficialmente em maio, o serviço Nintendo Switch Online vai começar a ser pago, já a partir de amanhã, 18 de setembro. Isto significa que tal como a PlayStation 4 e Xbox One, as funcionalidades online, tais como jogar partidas multijogador com amigos apenas serão possíveis para assinantes do serviço, como por exemplo, Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe ou Arms, para referir alguns. Mas então, e os jogos de natureza gratuita, como o Fortnite?

De forma semelhante ao serviço PlayStation Plus, a Nintendo vai abrir um regime de exceção para certos títulos free-to-play no seu sistema, e desta forma para jogar Fortnite não será necessário pagar a mensalidade. Desta forma, a Nintendo não arrisca alienar os milhões de jogadores que já estão a jogar o título na sua plataforma.

A página de perguntas e respostas mais frequentes da Nintendo refere que certos jogos, tais como Fortnite, podem ser jogados sem a subscrição, deixando no ar que outros títulos podem beneficiar da exceção. Warframe, que vai chegar em breve à consola, assenta no mesmo modelo de negócio free-to-play e poderá ser título isento de pagamento do serviço, visto ser também um dos mais populares nas restantes plataformas.

O serviço Nintendo Switch Online terá uma mensalidade de 3,99 euros, ou se preferir pagar tranches trimestrais ficará por 7,99 euros ou uma anuidade de 19,99 euros. Já o pacote familiar alternativo, composto por oito contas ligadas ao mesmo serviço custa 34,99 euros por ano.

Source link

« Previous article Agência reguladora aponta falhas do Credit Suisse nos controles da Petrobras e Fifa
Next article » OnePlus Crackables starts tomorrow: you'll need to solve 6 puzzles quickly to win