Ford revela tapete que ajuda cadeirante a transpor desnível na calçada

23/10/2018 16h11 Eduardo Sodr/Folhapress A estilista Michele Simes com o tapete porttil feito pela Ford, que pode ser usado por cadeirantes para superar desnveis de calada

A Ford apresentou nesta tera (23) algumas das novidades que sero exibidas pela marca no Salo do Automvel de So Paulo, que ser aberto ao pblico no dia 8 de novembro.

Um dos destaques ser o tapete de mobilidade, um prottipo que pretende ajudar cadeirantes a transpor desnveis de calada.

O equipamento pesa quatro quilos e traz estrutura rgida o suficiente para servir como rampa. A capacidade mxima de 250 quilos.

O tapete porttil tem o mesmo formato do utilizado no porta-malas do EcoSport. H sensores e um microprocessador que memoriza os locais com obstculos e cria rotas via GPS com desvios e alertas.

A estilista Michele Simes participa do desenvolvimento. Ela afirma que os ngulos e os materiais foram sendo alterados ao longo do projeto. "Foi tomando um formato mais funcional, com locais para poder segurar e manusear."

O tapete pode ser colocado na parte de trs da cadeira de rodas, fixado por ms. dobrvel e tem estrutura feita de alumnio.

O equipamento ser demonstrado no salo junto com o EcoSport 2019, que chega ao evento sem o estepe pendurado na tampa traseira na verso Titanium. A configurao j est disponvel no mercado europeu, mas a primeira vez que ser comercializada no Brasil.

15360219105b8dd59625e7e_1536021910_3x2_md.jpg

Source link

« Previous article Cibersegurança: vão ser criados 3,5 milhões de novos empregos até 2021
Next article » Brasileiros buscam ingressos para semifinais no centro de Buenos Aires