'Foi a aventura mais radical da minha vida', diz Renata Ceribelli ao saltar de paraquedas

São Paulo

Começa neste domingo (2), a segunda temporada da série Fant360, para o Fantástico, em que Renata Ceribelli grava reportagens com tecnologia de gravação em 360 graus, permitindo que o público escolha para onde quer olhar no site e redes sociais do programa. 

Na televisão, as câmeras dão ao telespectador a impressão de estar no centro de tudo o que acontece. No site do programa, os conteúdos podem ser manipulados à vontade e é possível escolher para onde quer olhar. "Dessa vez fomos para Califórnia, Maldivas e Austrália para contar histórias e mostrar experiências incríveis que vivemos nesses lugares", conta Renata Ceribelli.

Na Califórnia, Renata saltou de paraquedas no parque nacional Yosemite muito famoso nos Estados Unidos. "Foi a aventura mais radical da minha vida até hoje. Já tinha tido muitas experiências desafiadoras como repórter, mas essa foi a que mais testou meus limites. Essa é uma atividade nova no Yosemite Park, que é um lugar incrível. O avião era minúsculo, parecia uma caixinha voadora, deu muito medo."

A jornalista afirma que o dia estava lindo e saltar sobre aquelas rochas imensas de granito foi muito marcante. "Só tive coragem de saltar porque queria que os nossos telespectadores pudessem ter um pouco da sensação que eu estava tendo. As câmeras 360° permitem esse tipo de imersão." 

A equipe, segundo Ceribelli, viajou para Califórnia, Maldivas e Austrália. Ela diz ter se emocionado com santuário de animais que visitou na Austrália. "Há um hospital com uma infraestrutura gigantesca para tratar os bichos. Vimos um pássaro que foi atropelado e o próprio motorista o levou até lá para ser socorrido. Vi de perto como os australianos amam e cuidam dos animais e isso foi muito tocante."

Nas Ilhas Maldivas, ela afirmou que sobrevoou o mar usando um parasail, espécie de paraquedas sob as águas, que a sustentou a 80 metros de altura. "Na Grande Barreira de Corais, mergulhamos com uma moto subaquática, muito diferente de tudo que eu já tinha visto."

A apresentadora fez um voo de balão sobre os vinhedos da Austrália (no Yarra Valley) e participou de todos os passos da montagem do balão, inclusive a hora de inflá-lo com fogo. "Teve também uma aula de trapézio na praia de Santa Monica, na Califórnia, que pra mim foi uma aventura."

Source link

« Previous article Festival de teatro reúne produções da Colômbia e nova peça de Antunes Filho
Next article » Adversários afirmam que veto a Lula era esperado e torna eleição mais clara