Flávio Bolsonaro diz que teve conta do WhatsApp banida

O filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para informar que está com o WhatsApp bloqueado. O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (19).

"A perseguição não tem limites! Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma", diz o post.

A Folha entrou em contato com o aplicativo para apurar o fato, mas ainda não obteve resposta. 

O WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social.

A empresa também baniu as contas do WhatsApp associadas a essas agências. Reportagem publicada pela Folha nesta quinta-feira (18) mostrou que empresas bancaram uma campanha de mensagens anti-PT com pacotes de disparos em massa.

A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, e não declarada.

 

Source link

« Previous article Finais da WTA prometem manter imprevisibilidade da temporada
Next article » Alemanha tenta coordenar imposto corporativo mínimo global