Feriado em SP tem lançamento de Conceição Evaristo e Balada Literária

O Dia da Consciência Negra é marcado por eventos literários em São Paulo. 

A escritora Conceição Evaristo é a homenageada da FlinkSampa, programação que reúne autores para discutir a presença do negro na literatura.

Às 14h, ela participa de uma mesa sobre a obra de Carolina Maria de Jesus e o legado da escritora de "Quarto de Despejo". Em seguida, lança seu novo livro, "Canção Para Ninar Menino Grande".

A obra, publicada pela Unipalmares, conta a história do ferroviário Fio Jasmim. A narrativa costura memórias de suas experiências amorosas e diferentes mulheres.

Os eventos são gratuitos e ocorrem na Faculdade Zumbi dos Palmares (av. Santos Dumont, 843). Mais informações na página do festival.

Já no Sesc Pinheiros, a Balada Literária tem início na cidade, após passar por Teresina (PI) e Salvador (BA). Às 18h, um show reúne Anelis Assumpção, Ná Ozetti, Estrela Ruiz Leminski e Alzira E. Os ingressos custam de R$ 12 a R$ 40.

Idealizada por Marcelino Freire, a programação homenageia neste ano Alice Ruiz e Itamar Assumpção. Até domingo (25), estão previstos em diferentes pontos da cidade mais apresentações musicais, oficinas literárias, mesas de discussões e saraus e até degustação de cerveja. 

A homenageada Alice Ruiz participa de alguns desses eventos, alguns ao lado de Anelis Assumpção, filha de Itamar. A programação completa pode ser vista no site.

Source link

« Previous article Anacom está a preparar os próximos três anos e quer saber a sua opinião
Next article » Entenda qual é a proposta do Escola Sem Partido