Federer conquista seu 100º título em revanche contra Tsitsipas

O suíço Roger Federer, 37, conquistou neste sábado (2) o centésimo título profissional de sua carreira. Para alcançar a marca, o tenista bateu o grego Stefanos Tsitsipas, 20, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, na final do Torneio de Dubai.

Maior campeão de Grand Slams entre os homens, com 20 títulos, Federer é o segundo tenista a chegar à marca centenária de troféus individuais da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). O americano Jimmy Connors (recordista com 109 títulos) alcançou a marca em 1983, ao vencer o US Open.

"É um sonho que se torna realidade", afirmou Federer, que conquistou o primeiro título de sua carreira em 2001, no Torneio de Milão. O suíço conquistou ao menos um troféu de nível profissional em 18 dos últimos 19 anos.

"Estou feliz por ainda estar jogando. Está sendo uma longa jornada, maravilhosa, que começou quando fui campeão mundial júnior. Tem sido ótimo. Não faria nada diferente. Amo cada minuto", disse o tenista após a partida.

 

A vitória deste sábado teve sabor de revanche para o tenista suíço, sétimo colocado do ranking mundial. Tsitsipas (11º) foi o responsável pela eliminação de Federer na quarta rodada do último Aberto da Austrália, na outra única vez em que os dois tenistas se enfrentaram.

Neste sábado, novamente, o grego deu trabalho para Federer. Em um início de partida muito equilibrado, o suíço aproveitou a única chance de quebra de serviço que teve para abrir vantagem e fechar o primeiro set em 6/4.

No segundo set, o grego voltou a jogar bem e equilibrava a partida, mas, no nono game, após dois erros não forçados, Tsitsipas teve seu serviço novamente quebrado pelo suíço. Federer só precisou confirmar o seu serviço para fazer história.

Source Link

« Previous article Lula diz que levará diploma de inocência ao neto no céu
Next article » Irmãos se tornam principal pilar de apoio civil à ditadura na Venezuela