FCT tem 20 bolsas de estágio para organizações científicas internacionais

Os candidatos poderão realizar a sua formação no CERN, na Agência Espacial Europeia, no Observatório Europeu do Sul e no Laboratório Europeu de Biologia Molecular, organizações das quais Portugal é membro.

A FCT tem 20 bolsas de estágio para atribuir com o objetivo de proporcionar aos candidatos uma oportunidade de realizarem formação avançada em organizações científicas internacionais de referência, nomeadamente a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), a Agência Espacial Europeia (ESA), o Observatório Europeu do Sul (ESO) e Laboratório Europeu de Biologia Molecular (EMBL).

Com a duração máxima de dois anos, os estágios são destinados a jovens com grau académico de licenciatura ou mestrado, obtidos há menos de seis anos, e com o grau académico de doutor, obtido há menos de três anos.

As oportunidades de estágio abrangem várias áreas científicas e que vão desde a engenharia, às ciências naturais, passando pela informática até às áreas da gestão, transferência de tecnologia e inovação, comunicação e direito.

Quanto às vagas, oito delas estão reservadas para o CERN, o mesmo número disponibilizado para a ESA, ao passo que para o Observatório Europeu do Sul e para o Laboratório Europeu de Biologia Molecular estão reservadas duas vagas, respetivamente.

Durante o estágio os candidatos devem desenvolver um plano de formação complementar (on-the-job training) em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas.

Os concursos estão abertos até 15 de novembro e as informações estão disponíveis no site da FCT.

Source link

« Previous article 'Espelho da Vida': Isabel tem visão ao entrar no casarão; Pat é aprovada para atuar no filme
Next article » Alice Wegmann será filha de sheik prometida em casamento na próxima novela das seis da Globo