FBI busca jovem que fez ameaças às vésperas dos 20 anos de Columbine

Às vésperas do aniversário de 20 anos do massacre na escola secundária Columbine, no estado americano do Colorado, autoridades emitiram um alerta após receber ameaças contra a instituição por parte de uma jovem "armada e extremamente perigosa" nesta terça-feira (16). 

Outras 20 escolas do condado de Jefferson, onde está Columbine, e outras partes da zona metropolitana de Denver aumentaram as medidas de segurança. 

"Devido a ameaças sérias às escolas por um indivíduo identificado pelo FBI, o Departamento de Segurança Pública recomenda a todas as escolas da zona metropolitana de Denver a realizar um 'lockout' [fechamento dos acessos] e fazer uma retirada controlada imediatamente", afirmou o Departamento de Educação do estado, no início da tarde. 

Mais tarde, o xerife do condado afirmou que os estudantes estavam em segurança e que forças de segurança foram empregadas nas escolas, enquanto a busca continua.

A jovem foi identificada como sendo Sol País, 18. 

"Ontem [segunda] viajou para o Colorado e fez ameaças. Está armada e é considerada extremamente perigosa", escreveu o prefeito do condado de Jefferson nas redes sociais. 

As autoridades disseram, segundo a imprensa local, que País estava "obcecada" com o massacre de Columbine, em 20 de abril de 1999 em Littleton, quando Eric Harris e Dylan Klebold, estudantes do último ano, mataram a tiros 12 colegas e um professor e depois se mataram. 

"Devido ao fato de ser uma investigação em andamento, não podemos dar mais informações sobre onde está, há quanto tempo está aqui e a natureza da ameaça. Isso poderia comprometer as investigações", acrescentou. 

Source Link

« Previous article Huawei denies reports about selling 5G modems to Apple
Next article » Superior Tribunal de Justiça resgata PPP da iluminação pública de São Paulo