Facebook facilita acesso a jogos e conteúdos gaming na aplicação mobile

A rede social introduz um separador dedicado ao gaming, incorporado diretamente no navegador principal da aplicação do Facebook.

A partir de agora poderá aceder a uma nova área dedicada a videojogos a aplicação mobile do Facebook. O separador Facebook Gaming pretende facilitar o encontro de jogos, streams e grupos de gamers que os utilizadores seguem, levando ainda à descoberta de novos conteúdos relacionados a videojogos baseado nos interesses do próprio utilizador.

Segundo a nota no Facebook do responsável pela área gaming, Vijaye Raji, todos os meses a rede social regista 700 milhões de utilizadores a jogar, a ver vídeos de jogos ou a interagir com grupos de jogos no Facebook. Os números incluem claro, jogos como o Candy Crush e Farmville que sempre foram um sucesso na rede social.

blank.png

Este novo separador irá assim filtrar todo o conteúdo relativo ao gaming, desde o acesso a criadores de conteúdos ou tomar conhecimento de um grupo que está a ser organizado para ir capturar um Pokémon raro.

No comunicado, é referido que inicialmente apenas uma parte dos consumidores de gaming terão acesso à funcionalidade, mas esta será expandida ao longo do tempo. Esta opção pode não estar disponível automaticamente para quem não interage frequentemente com conteúdos gaming no Facebook, e nesse sentido deve optar pelo separador do menu de atalhos na aplicação do Facebook.

As surpresas para os fãs de videojogos não se ficam por aqui, com a rede social a referir que a aplicação exclusivamente dedicada ao Facebook Gaming continua em testes beta. Esta introduz ainda mais funcionalidades que não estão disponíveis no separador do Facebook.

Source Link

« Previous article Cade pode mudar de perfil com escolhas de governo Bolsonaro
Next article » Huawei P30, P30 Pro detailed specs leak ahead of March 26 launch