Facebook dá aos utilizadores mais controlo sobre o News Feed do seu mural

A funcionalidade “Porque é que estou a ver este post?” dará aos utilizadores novas ferramentas para controlar o que vêm dos amigos, Pages e Grupos no mural de feed.

O Facebook continua a introduzir novas funcionalidades para dar aos utilizadores maior controlo do seu mural de atualizações. Para tal acaba de estrear a ferramenta “Why am I seeing this post? (Porque é que estou a ver este post?), que dá mais informações e facilidade de gerir aquilo que é atualizado no seu feed de notícias na rede social. Segundo a plataforma, esta é a primeira vez que a informação é construída em como o ranking funciona diretamente na aplicação.

blank.png

A rede social aproveitou para remodelar a ferramenta “Porque é que estou a ver esta publicidade”, introduzida em 2014, aproveitando o feedback dos utilizadores. Em ambas as situações, poderá tocar nas respetivas mensagens, sejam atualizações ou publicidade, obter o contexto da razão pelo qual aparece no seu mural e decidir o que fazer no futuro, personalizando a sua experiência de utilização da rede social.

O objetivo passa por dar às pessoas os posts mais relevantes para si e a nova ferramenta, que pode ser encontrada no menu no canto direito de uma mensagem, explica como interações anteriores têm impacto na atualização do seu mural de news feed. Por exemplo, mensagens de um amigo, um grupo que entrou ou página que passou a seguir.

O Facebook explica que a influência nos posts baseia-se geralmente na frequência com que interage com as mensagens de pessoas, páginas ou grupos; a frequência com que interage com o tipo de posts, tais como vídeos, fotografias ou ligações; ou a popularidade das mensagens partilhadas pelas pessoas, páginas ou grupos que segue.

blank.png

Algumas das ações que poderá tomar para personalizar o mural de feed, após clicar na nova ferramenta, passam pelas opções “ver primeiro”, “unfollow”, preferências do news feed e atalhos para a privacidade.

As regras e funcionalidades aplicam-se também ao contexto das publicidades, com as novidades introduzidas no “Why am I seeing this ad?”, baseado em fatores demográficos, interesses e visitas a websites que contribuem para a atualização do mural.

Source Link

« Previous article Jesus querer descansar na sua casa é Deus parando para tomar um cafezinho
Next article » Meizu 16s pops up on AnTuTu, posts an impressive score