Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, processa Globo por dano moral

São Paulo

Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa na novela "A Força do Querer", decidiu abrir um processo contra a Globo. A ação corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Nela, a escritora pede não apenas uma indenização, mas a anulação de seu contrato com a emissora.

"Eles teriam que pagar uma parte para a venda da novela para outros países e até agora nada", disse Fabiana.

A advogada de Fabiana, Cláudia Queiroz, explica que o contrato que ela assinou com a Globo determinava que ela recebesse pelas exibições da trama. Fabiana recebeu pela transmissão original do folhetim no Brasil, mas não pelas vendas da novela para outros países.

De acordo com Cláudia, existe uma cláusula no contrato que garante sua anulação caso os termos não sejam cumpridos, o que se aplicaria ao caso. Ela não explicitou o valor da indenização requisitado por Fabiana na Justiça.

"A Força do Querer" foi um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos e garantiu grande sucesso pessoal para Juliana Paes, que interpretou Bibi. A história foi baseada no livro de Fabiana Escobar, "Perigosa", que conta a trajetória da escritora e como ela se envolveu com o traficante Saulo Sá, conhecido como o Barão do Pó. 

Procurada, a assessoria de comunicação da Globo disse que desconhece o processo e que não recebeu nenhuma notificação.

UOL

Source link

« Previous article Temer minimiza mensagem de Marun sobre Ciro e diz que ministro tem direito a ter opinião
Next article » Europa sofre com incêndios e seca