Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter quebra o quadril e é operado

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter está se recuperando de uma cirurgia após cair na manhã desta segunda-feira (13) e quebrar o quadril.

O Centro Carter, fundação do democrata, afirmou em um comunicado que o ex-presidente de 94 anos estava saindo de sua casa em Plains, no estado de Geórgia, para uma viagem de caça a perus quando caiu. 

O cirurgião que operou Carter afirmou que o procedimento foi bem sucedido. Rosalynn, 91, esposa do ex-presidente, está com ele no centro médico Phoebe Sumter.

 "O ex-presidente Carter disse que sua maior preocupação é que a temporada de caça ao peru acaba nesta semana e ele ainda não atingiu sua cota", afirmou o Centro Carter no comunicado. "Ele espera que o estado da Geórgia lhe permita usar o saldo deste ano na temporada do ano que vem". 

Em março, Carter superou George H. W. Bush como o mais longevo ex-presidente dos EUA. Bush, que foi presidente entre 1989 e 1993, morreu em dezembro do ano passado, com 94 anos. 

Em 2015, o democrata anunciou que foi diagnosticado com um câncer que havia espalhado para o cérebro. Ele iniciou o tratamento com radiação aos 90 anos de idade, e, quatro meses mais tarde, médicos declararam que ele estava livre da doença; 

Source Link

« Previous article Dirigente da F-1 afirma que GP do Brasil de 2020 será em São Paulo
Next article » USP, Unesp e Unicamp convocam comunidade a debater cortes na educação no dia 15