EUA dão 90 dias para empresas pedirem exclusão de lista das tarifas chinesas

Empresas que quiserem sair da lista de tarifas sobre importações chinesas pelos Estados Unidos terão até 9 de outubro para apresentar estes pedidos, disse o escritório do representante comercial dos Estados Unidos, USTR, nesta sexta-feira.

O anúncio foi feito somente algumas horas depois de ter entrado em vigor as tarifas de 25% sobre cerca de US$ 34 bilhões em importações chinesas. De acordo com o USTR, o período de exclusão da lista vai durar um ano e seria retroativa a esta sexta-feira.

"Quando fizer sua determinação sobre cada pedido, o USTR pode considerar se um produto está disponível de uma fonte fora da China, se as tarifas adicionais podem causar severos danos econômicos ao solicitante ou a outros interesses dos EUA, e se o produto específico é importante estrategicamente ou relacionado com programas industriais chineses, incluindo o 'Made in China 2025'", disse o USTR.

Uma vez que o pedido seja apresentado e publicado em www.regulations.gov, as respostas públicas serão coletadas por 14 dias, com sete dias adicionais para contestações.

"Como as exclusões serão feitas por produto, uma exclusão particular será aplicada a todas as importações do produto, independentemente se o importador apresentou um pedido", disse o USTR.

As tarifas foram ativadas com uma lista de 818 categorias de produtos, incluindo carros, drives de computador, partes de bombas e válvulas e diodos emissores de luz, sob uma investigação da administração Trump com base na chamada "Seção 301", sobre as práticas chinesas de propriedade intelectual, transferência de tecnologia e programas de subsídio industrial de alta tecnologia.

Source link

« Previous article Final europeia consolida domínio inédito do continente em Copas
Next article » Na pele de prostituta feminista, Letícia Colin diz que Rosa de 'Segundo Sol' tem tirado seu sono