Estreia de Usain Bolt no futebol tem canelada e até chance de gol perdida

Tricampeão olímpíco nos 100 m e 200 m, o jamaicano Usain Bolt fez nesta sexta-feira (31) sua estreia no futebol profissional, pelo Central Coast Mariners, da Austrália, clube pelo qual vem nas últimas semanas em busca de uma chance no novo esporte.

Em um amistoso da equipe contra um time amador da cidade de Gosford, que fica 75 quilômetros ao norte de Sidney, Bolt entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e participou de algumas jogadas dos Mariners, que venceram por 6 a 1.

Logo em sua primeira participação, o atleta de 32 anos tentou dominar um passe forte do companheiro quando tentava partir, claro, em velocidade rumo ao gol. Porém, a bola bateu na sua canela, não conseguindo o domínio.

Atuando pelo lado esquerdo do ataque, Usain Bolt, jogando com a camisa 95, teve até uma oportunidade de gol, mas não chegou a tempo de concluir um cruzamento que veio da direita. Por incrível que pareça, se tivesse chegado mais rápido poderia ter conseguido finalizar e marcar seu primeiro gol no futebol profissional.

Pouco menos de 10 mil pessoas compareceram ao estádio para ver o astro de perto. Sua entrada em campo teve música e fogos, além de muito barulho por parte dos torcedores presentes.

"Eu estava um pouco nervoso. Mas o sentimento [de estrear] foi ótimo. Agora, estou tentando me acostumar aos companheiros. É um momento maravilhoso esse de ter a chance de jogar futebol profissional", disse o jamaicano após a partida.

Bolt está tentando se adaptar ao ritmo da prática do futebol. O campeão olímpico está treinando há duas semanas no Central Coast Mariners, mas ainda em período de teste e sem contrato com o clube.

Nascido em 21 de agosto de 1986, Usain Bolt conquistou ao todo oito medalhas de ouro olímpicas na carreira como velocista. Tricampeão dos 100 m e dos 200 m nas Olimpíadas de Pequim-2008, Londres-2012 e Rio de Janeiro-2016, faturou ainda outras duas conquistas no revezamento 4 x 100 m nas duas últimas edições dos Jogos.

Além disso o atleta, que quando era jovem dividia com o sonho de ser esportista o vício em nuggets e reggae, venceu 11 provas em Campeonatos Mundiais, construindo a carreira mais dominante de um velocista na história. 

Carismático, Bolt virou figura de culto na Jamaica, com adoração popular similar à demonstrada pelo cantor e compatriota Bob Marley (1945-1981).

​Em entrevista à Folha em 2017, pouco antes de se despedir do atletismo, o corredor contou como acha que será lembrado pelos feitos dentro das pistas.

"Eu acho que serei lembrado como uma lenda do esporte. Alguém que venceu consistentemente, quebrou recordes e fez as pessoas sorrirem", afirmou o jamaicano, que agora tenta fazer sorrirem os australianos com sua aventura no mundo do futebol.

Source link

« Previous article 12 shows e festivais em setembro para curtir em SP
Next article » Temer recua e adia reajuste de servidores para 2020