Estreante faz gol do meio-campo por time inglês, só que contra

Todo jogador de futebol certamente sonha fazer um gol em sua partida de estreia por um clube. Melhor cartão de visitas para a torcida, impossível.

Não é tão comum acontecer, mas também não é raridade.

Todo clube tem em seu histórico jogadores, a maioria atacantes, que debutaram balançando as redes.

Hoje no Tianjin Quanjian, da China, Alexandre Pato, que um dia foi tido como postulante a craque porém não decolou conforme espaerado, criou fama por fazer gol em suas estreias. Foi assim no Internacional, no Milan, no Corinthians, no Chelsea e no Villarreal.

Nesta terça (28), um holandês colocou seu nome no rol dos estreantes artilheiros.

Juninho Bacuna posa com a camisa do Huddersfield após ser contratado pela equipe inglesa (Reprodução/Instagram de Juninho Bacuna)

Entretanto para Juninho Bacuna – contratado pelo Huddersfield, da primeira divisão da Inglaterra, do Groningen, da Holanda, por valor não divulgado – o gol será inesquecível por razão nada aprazível.

Aos 52 minutos do segundo tempo, quando sua equipe pressionava o Stoke City para buscar o empate em partida da Copa da Liga Inglesa, o volante, perto do meio-campo, errou feio a tentativa de dar um “balão” na direção do ataque.

Pegou na chamada orelha da bola, e seria cômico se não fosse trágico.

A bola, sem muita força, foi na direção oposta e entrou na meta do Huddersfiled, fazendo a alegria dos torcedores do Stoke, que jogava em casa.

Juninho Bacuna with the greatest own goal of the year so far

« Previous article Facebook lança seção de vídeos e aposta no entretenimento
Next article » Na contramão de adversários, Meirelles se diz contra armas no campo